COMENTÁRIO DO DIA: Imagem fala mais que muitas palavras!
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 20/02/2026) A manhã começou com 19ºC e deverá chegar a 26ºC. A estimava dos sistemas de clima é que deverá chover ao longo de todo o dia.
A Capital da República, como um todo, estará enfrentando chuvas.
Não haverá agenda no Congresso, mas já foram divulgadas prévias da próxima segunda-feira, 23, que já começa com CPMI do INSS. Daniel Vorcaro deverá ser ouvido.
Hoje, não haverá agenda no plenário dos tribunais, mas nunca duvide dos movimentos dos capas-pretas! Ontem, tivemos novidades, hoje poderão ter mais!
O presidente Lula está na Índia, como se sabe. Hoje, ele faz evento brasileiro sobre IA que não é para inglês ver! Ele vai inaugurar escritório da Apex Brasil por lá!
O Mercado vai estar atento ao preço do petróleo com o que espera lá do Irã e do Estreio de Ormuz!
E o que mais, heim?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Uma imagem vale mais que mil palavras, já dizia o povo.
Enquanto no Brasil se discute sobre quem é mais corrupto - Planalto, Congresso ou STF - ou quem é mais feio - lulismo ou bolsonarismo, coisas mais importantes acontecem.
Trilhões de dólares são investidos na Inteligência, que deixou de ser uma capacidade humana, passou a ser um recurso que muda as cadeias econômicas.
Se você não faltou a todas as aulas, a história não é mais só capital e trabalho. Os países eram medidos por capital, energia ou mão de obra. Vivemos algo parecido como foi a primeira Revolução Industrial.
Lá em Nova Delhi, na Índia, a imagem em que Dario Amodei, que foi um dos fundadores do ChatGPT, hoje CEO da Antropic, não dando as mãos a Sam Altman, CEO da OpenIA, dona do ChatGPT, na foto com chefes de Estado na Cúpula Internacional de Inteligência Artificial revela que os destinos do Planeta não podem ficar nas mãos de bilionários.
Lula, em seu discurso, preferiu destacar regulação dos algoritmos, mas o assunto é mais que isso. A tal governança global que se exige é outra.
O Brasil não tem a tecnologia, mas temos recursos de sobra para entrar nesse novo espetáculo que a humanidade tem pela frente.
Uma coisa é certa, nosso destino não pode ficar nas mãos de bilionários que só pensam no lucro!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia
( da redação)