Polícia da Inglaterra anuncia que liberou ex-príncipe britânico Andrew, mas que ele "foi libertado sob investigação".
Veja mais
Publicado em
Com agências
(Brasília-DF, 19/02/2026). A Polícia do Vale do Tâmisa, no Reino Unido, publicou um comunicado com esclarecimentos sobre a situação do ex-príncipe britânico Andrew, detido nesta quinta-feira ,19, sob suspeita de má conduta no exercício de cargo público. Segundo a nota, ele "foi libertado sob investigação".
A seguir, a íntegra do comunicado da Polícia, que, de acordo com as diretrizes nacionais, não divulga o nome do detido:
A Polícia do Vale do Tâmisa pode fornecer informações atualizadas sobre a investigação relativa ao crime de conduta indevida no exercício de cargo público. Na quinta-feira (19), detivemos um homem na faixa dos 60 anos, de Norfolk, sob suspeita de conduta indevida no exercício de cargo público. O homem detido foi libertado sob investigação. Também podemos confirmar que nossas buscas em Norfolk foram concluídas.
Notas aos editores:
Nossas buscas em Berkshire continuam em andamento. A Polícia do Vale do Tâmisa não fará novas declarações neste momento e não realizará coletiva de imprensa nem concederá entrevistas aos meios de comunicação em relação a esta investigação".
A detenção foi realizada como resultado da apuração policial das denúncias contra Andrew Mountbatten-Windsor decorrentes das revelações dos arquivos Epstein, entre elas a suspeita de que, quando exercia a função de enviado comercial do Reino Unido, teria facilitado informações confidenciais ao falecido criminoso sexual.
( da redação com RT News. Edição: Política Real)