31 de julho de 2025
ECONOMIA

Fernando Haddad, mesmo reclamando dos juros, defende Gabriel Galípolo na gestão do caso Banco Master

Veja mais

Por Politica Real com agências
Publicado em
Haddad no uol 2. Foto: imagem de streaming

(Brasília-DF, 19/01/2026)  Na entrevista que Fernando Haddad, ministro da Fazenda, concedeu ao Uol News nesta segunda-feira, 19, mesmo reclamando dos juros como o grande problema para a questão fiscal e não os gastos públicos ele fez elogios ao presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.

Haddad fez elogios à atuação de Gabriel Galípolo na presidência do Banco Central. Para o ministro, o presidente do BC enfrenta uma série de problemas, como o escândalo do Banco Master, e está sabendo como conduzir essas questões.

"Eu dizia que ele herdou um problema que só vai ser conhecido depois. Ele herdou um problema que é o Banco Master, todo ele constituído na gestão anterior. O Banco Master não aconteceu na gestão atual, o Galípolo descascou um abacaxi. E descascou o abacaxi com responsabilidade”, elogiou o ministro.

Questionado durante a entrevista sobre um apelido que lhe deram nas redes sociais, onde vem sendo chamado de Taxad por causa do aumento de tributos, Haddad respondeu que não se importa com isso e que fica feliz em ser lembrado como o ministro que taxou os mais ricos.

"Fico muito feliz de ser lembrado como o único ministro da Fazenda dos últimos 30 anos que taxou offshore, que taxou fundo familiar fechado, que taxou paraíso fiscal e que taxou dividendo. A taxação BBB saiu do papel: banco, bet e bilionário foram taxados. Então, eu assumo que essa turma que não pagava imposto, sim, voltou a pagar.”

( da redação com informações de agências. Edição: Política Real)