REAÇÃO: Ayatollah Ali Khamenei diz que é Donald Trump que tem sangue não mãos e que a Republica do Irã “não recuará”
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 11/01/2026) Depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o povo do Irã está olhando para a democracia e que os Estados Unidos estão prontos para ajudar, o líder supremo do Irã, Ayhtollah Ali Khamenei fez três publicações nas redes sociais, como o X, reagindo.
Ele começou afirmando que o presidente Donald Trump governe o seu país e não fique dando encorajamentos a manifestantes que estão acreditando nele.
Em seguida, o líder do Irã disse que os iranianos estão sendo martirizados por ordem de Trump e que seria Trump que tem sangue nas mãos. Ele provoca Trump que diz que está do lado do povo do Irã.
Ele finaliza afirmando que a República Islâmica do Irã não “recuará diante daqueles que semeiam a destruição.”.
Veja as postagens, originalmente postadas em francês:
“O presidente dos EUA declarou que, se o governo iraniano fizesse isso ou aquilo, ele ficaria do lado dos manifestantes. Os manifestantes depositaram suas esperanças nele. Se ele é tão competente, que governe seu próprio país.
Durante os 12 dias de guerra, mais de mil cidadãos iranianos foram martirizados. O presidente dos Estados Unidos disse que ordenou isso. Com isso, admitiu que tinha sangue iraniano nas mãos. E agora diz que está ao lado da nação iraniana!
Que todos saibam que a República Islâmica do Irã, estabelecida através do sacrifício de centenas de milhares de pessoas honradas, não recuará diante daqueles que semeiam a destruição.”
( da redação com informações de redes sociais. Edição: Política Real)