COMENTÁRIO DO DIA: Cadeia não é para rico, no Brasil
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 18/12/2025) A manhã começou com 19ºC no centro da Capital do Brasil. A tendência é de chuvas fortes pela manhã e ao longo do dia. Máxima deverá chegar a 22º C, acredite.
Na Câmara, o dia será dedicado a votação da lei mais importante que um parlamento pode editar, a Lei Orçamentária Anual de 2025.
No Senado, acredite, haverá sessões, também.
Haverá sessões de julgamento no Tribunal Superior Eleitoral e. no Supremo Tribunal Federal na véspera do encerramento do ano do Judiciário.
O presidente Lula anuncia entrevista coletiva e depois irá a evento de generais no Clube do Exército.
Será um dos de coletivas de imprensa de vários líderes partidários e de ministros no fechamento do ano para muita gente.
O Mercado ainda avaliar dados divulgados da semana. Os mercados estão irritados com o que estão vendo, especialmente com aumento de impostos aprovados pelo Congresso.
E o que mais?!
OUÇA AQUI
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Nossa literatura nos explica mesmo que não gostemos das explicações.
Jorge Amado em seu “Gabriela Cravo e Canela”, lá de 1958, nos mostra um traço de nosso povo. a Gabriela cunhava o povo brasileiro.
Eu nasci assim, eu vivi assim, eu morri assim. Ele expunha o Brasil que sabia o que estava errado, mas queria continuar no erro.
Durante a República, que nasceu de um golpe, os donos do poder repetiram a aplicação de perdões com o argumento da pacificação. Volta e meia, aqueles que receberam o perdão voltavam com suas garras de golpistas
Ontem, num jogo de manobras, os senadores repetiram os deputados e aprovaram o PL da Dosimetria, rejeitado pelas ruas, que na prática vai colocar nas ruas aquela raia miúda do 8 de janeiro que ainda cumpria alguma pena, mas que vai colocar nas ruas, em menos de 3 anos, o ex-presidente Jair Bolsonaro, generais e gente que ainda nem foi condenada.
Bonito falar de pacificação e perdão, mas não me venha falar daqui a alguns anos sobre esses golpistas querendo voltar ao local do crime.
Não se assuste com o seu coração, pois no Brasil quem vai para cadeia é preto, pobre e puta!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
(da redação)