31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Nadando contra a maré!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Nadando contra a maré! Foto: Bs9

(Brasília-DF, 08/12/2025) A manhã começou nublada no centro da Capital do Brasil. A manhã começou com 18ºC e deverá chegar a 26ºC.

Haverá chuvas fortes ao longo do dia! Normal para dezembro que as vezes chove num mês mais que regiões inteiras no Semi Árido no ano inteiro!

Haverá sessões de homenagem na Câmara dos Deputados.

No Senado, haverá sessão de homenagem e sessão não-deliberativa.

Não haverá sessão no plenário do STF pois não haverá trabalho por lá por conta da celebração do Dia da Justiça. Hoje, será feriado em vários locais do Brasil por conta do Dia de Nossa Senhora da Conceição.

O presidente Lula anuncia agenda com ministros e participa de conferência de assistência social. Termina o dia com seu VP e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin.

Hoje é dia de pesquisa Focus. Mercado atento ao que se viu no final da semana passada!

E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

 

COMENTÁRIO

Nasci à beira mar. Se aprende, desde cedo, que não se nada contra maré forte contrária.

Desde sexta-feira, quando foi auto lançada a candidatura presidencial do senador Flávio Bolsonaro, 9 entre cada 10 dizem que isso não é para valer, que é o que se chama “balão de ensaio”, que foi ação para barrar a ambição de Michelle Bolsonaro, isso e aquilo!

Flávio Bolsonaro disse nesse domingo muita coisa. Disse que teve uma conversa com Tarcísio de Freitas, “o melhor nome do nosso time”, disse. Afirmou que vai cuidar de quem precisa do Estado, com o Bolsa Família, terá responsabilidade fiscal, trabalhar pela prosperidade dos que querem mais.

Flávio chamou atenção ao dizer que o Mercado se precipitou com ele e que vai se ver um “Bolsonaro muito mais centrado, um Bolsonaro que conhece a política, que conhece Brasília, um Bolsonaro que realmente vai querer fazer uma pacificação nesse país”.

No final do dia, ele disse que tem um preço para desistir. Ficou feio, pois surge como uma chantagem ao mercado e ao Centrão. Anistia e Bolsonaro com o nome na urna em 2026.

Mesmo com tudo o que se vê além disso, é pouco provável, estamos chegando no verão, que o sonho de Flávio Bolsonaro se estabeleça. Bem, não existe o impossível na política.

Vou arriscar nadando contra a maré, ela ainda não está tão forte.  Os Bolsonaro precisam de um nome na praça em 2026, seja para ganhar ou para perder!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

(da redação )