Lula presta solidariedade às famílias das pessoas mortas no ciclone, enviando três ministros a Rio Bonito do Iguaçu e disse que todo o apoio “que for necessário será dado a população do Paraná”
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goes, afirmou que está em contato com os prefeitos de Rio Bonito do Iguaçu e de Laranjeiras
Publicado em
Com agência
(Brasília-DF, 08/11/2025). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou na manhã deste sábado,08, sobre o ciclone que que causou destruição nos municípios de Rio Bonito do Iguaçu, a 390 quilômetros de Curitiba, e estragos em vários municípios da região. Lula determinou o deslocamento de autoridades federais e de equipes técnicas para o estado do Paraná, para apoiar a população e governo local "que for necessário".n A equipe será liderada pela ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais.
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goes, afirmou que está em contato com os prefeitos de Rio Bonito do Iguaçu e de Laranjeiras para prestar orientações sobre os procedimentos para o decreto de situação de emergência.
"Quero expressar meu profundo sentimento a todas as famílias que perderam seus entes queridos no tornado em Rio Bonito do Iguaçu e em Guarapuava, no Paraná. E prestar minha solidariedade a todas as pessoas que foram afetadas. Uma equipe liderada pela ministra Gleisi Hoffmann, composta pelos Ministérios da Saúde e da Integração e Desenvolvimento Regional, está se deslocando para a região.
Técnicos da Defesa Civil Nacional especializados em ajuda humanitária e reconstrução já estão a caminho das cidades, e profissionais da Força Nacional do SUS prestarão auxílio à população e às equipes do governo paranaense envolvidas no resgate e no auxílio às vítimas. Seguiremos apoiando a população paranaense. E prestando todo o auxílio que for necessário.", disse Lula nas redes sociais.
( Da Redação com Agência Gov. - Edição: Política Real)