31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Foi um feito importante, mas se pode fazer mais!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Se fizeram isso, podem fazer mais! Foto: Arquivo da Política Real

(Brasília-DF, 06/11/2025) A manhã na Capital Federal que começa a se esvaziar por conta da Peé-COP30 e a reunião de líderes neste final de semana em Belém começou com 19ºC, nublada, mas deverá esquenta e chegar a 30ºC.

Haverá pauta de julgamentos no Tribunal Superior Eleitoral. Está marcada sessão no plenário do Supremo Tribunal Federal, também.

No Senado, haverá sessão no plenário, mas será de homenagem e algum trabalho em comissões.

Na Câmara, está marcada sessão e muito trabalho nas comissões, mesmo nessa quinta-feira. Perto do prazo para Orçamento 2026 tem gente correndo por lá.

O presidente Lula que está faz dias em Belém, vai ter um dia intenso por conta da chamada Cúpula dos Líderes que vem a ser uma prévia em que os chefes de Estado e Governo se preparam para as discussões de fundo e marcam posição.

Os mercados estão sem índices em destaque para dar atenção, mas haverá reflexão sobre as votações importantes da semana e como se vai lidar com a questão do IR.

E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

 

COMENTÁRIO

Costuma-se dizer em Brasília, que face ao Lula 3 enfrentar ferrenhos adversários e não ter maioria nítida no Congresso, que se ele concedesse título de cidadania brasileira para Deus corria o risco de ser derrotado.

Chegou o dia em que todos queimaram a língua, e não foi por conta da fé, mas por conta do bolso, a parte mais sensível do corpo.

Vivendo a ousada aposta na segurança pública, o Lula 3 conseguiu a proeza de unanimidade e aprovou a Isenção do Imposto de Renda para trabalhador que ganha até R4 5 mil e reduz para quem ganha até R$ 7.500.

Lula fala em Justiça Tributária. Fernando Haddad, o ministro chamado de Taxad pela oposição e que já entrou para história com a aprovação da reforma tributária, fala que o trabalhador poderá ganhar até um 13º salário com a decisão do Congresso.

Destaque-se que o projeto que garantiu a isenção teve dedos fundamentais de dois ferrenhos adversários, os alagoanos Arthur Lira e Renan Calheiros.

Lula ganha caminho junto a classe média e impõe um cala boca no bolsonarismo que prometeu e não cumpriu.

O Lula 3 acusado de ser um governo sem novidades nos apresenta novidade histórica.

Seria tão bom que essa turma se unisse, também, para votar algo histórico no combate a nossa chaga do crime organizado!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

 

( da redação)