31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Barco entrando em nevoeiro!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Lula entra em baxo em meio a nevoeiro! Foto: terapia Política

(Brasília-DF, 05/11/2025) A manhã começou mais clara depois de alguns dias. Ainda está nublado. Dia começou com 20ºC e deverá chegar a 30ºC.

Haverá sessões no plenário da Câmara e muito trabalho nas comissões.

No Senado, haverá sessão do Congresso Nacional. Haverá sessões no plenário e trabalho nas comissões.

O presidente Lula continua em Belém e recebe chefes de Estado e Governo antes da Cúpula dos Líderes que se inicia amanhã e vai até sexta-feira. Cúpula dos Líderes ambientais antes da abertura da COP 30.

O dia será intenso no Congresso Nacional na busca de votações que interessa tanto ao Governo como a Oposição.

Mercados vivendo dias de empolgação tanto por conta do cenário nacional como internacional.

Haverá sessão no plenário do STF tanto nesta quarta-feira como na quinta.  E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

 

O presidente Lula, 8 dias após a Operação Contenção que resultou em 121 mortes nos complexos da Penha e do Alemão no Rio de Janeiro, disse que houve “matança”. 

Lula desafia a opinião pública e diz que “as pessoas podem considerar um sucesso, mas do ponto de vista da ação do Estado, eu acho que ela foi desastrosa”.  Ele falou para imprensa mundial.

Foi uma escolha política ousada para alguns ou suicida para outros.  Lula fez de caso pensado e coloca as vísceras de fora às dificuldades dos chamados progressistas para lidarem com tema de enfrentamento da criminalidade. 

As perícias do Governo do Rio de Janeiro foram assumidamente incompletas, foram dadas a Alexandre de Mores e ao STF. A decisão pelo confronto naturalmente geraria as mortes.

Corpos encontrados revelam momentos de matança, mas independente da oposição radical bater palmas para morte o que Lula faz é enfrentar o pensamento da maioria.

Poucos foram os políticos que em tempos de democracia enfrentaram o pensamento da maioria. Lula sabia que a população já rejeitava suas posições e dobrou a aposta.

Lula, provavelmente, faz sua mais perigosa aposta política. Decide entrar com barco em nevoeiro sem saber o que terá pela frente!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

( da redação)