31 de julho de 2025
CRIME ORGANIZADO

Lula, nas agência internacionais, disse que Operação Contenção foi um desastre que houve ordem de prisão e não ordem de matança; Lula disse que vai defender investigação independente

Veja mais

Por Politica Real com agências
Publicado em
Lula durante visita ao Quilombo Itacoã Miri. Acará (PA) Foto: Ricardo Stuckert

(Brasília-DF, 04/11/2025) Nesta terça-feira, 04, presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista às agências Associated Press e Reuters, classificou como “matança” e “desastrosa” a operação policial realizada no Rio de Janeiro., “Operação Contenção” Ele afirmou que a decisão judicial previa prisões, e não mortes, e criticou o resultado da ação, que deixou várias vítimas. Lula destacou que, embora alguns considerem a operação um sucesso pelos números, do ponto de vista do Estado, ela foi um fracasso.

“O dado concreto é que a operação, do ponto de vista da quantidade de mortes, as pessoas podem considerar um sucesso, mas do ponto de vista da ação do Estado, eu acho que ela foi desastrosa”, disse o presidente em entrevista a agências internacionais de notícias.

Lula disse às agências  que seu governo vai pressionar por uma investigação independente. “É importante ver em que condições se deu”, disse Lula. “A ordem do juiz era uma ordem de prisão, não uma ordem de matança, e houve uma matança”, acrescentou.

( da redação com redes sociais e agências. Edição: Política Real)