31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Menos demagogia, mais ação!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Menos demagogia Foto: Toda Matéria

(Brasília-DF, 31/10/2025). A manhã começou nublada neste último dia do mês de outubro. A tendência é da chegada de chuvas neste final de semana. A manhã começou com 20ºC e deverá chegar a 28ºC.

Não haverá sessões nos tribunais superiores. Nem STF e nem STJ.

Não haverá sessão na Câmara, mas haverá evento em comissões fora de BSB.

No Senado, também não haverá sessão, mas haverá evento em comissão fora de BSB, também.

O presidente Lula vai fazer sanção no Planalto e depois vai despachar no Palácio do Alvorada.

O Mercado está atentíssimo a tendência do Governo  Federal emplacar o que perdeu ma MP1303. Todo mundo se preparando para a semana que vem, que será decisiva em um novembro de COP 30.

Hoje, é dia de PNAD Contínua. E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

Governadores de oposição, direita e centro-direita,  aproveitando momento pelo combate ao crime organizado em solidariedade ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, lá no Palácio da Guanabara, após operação que matou 121 pessoas em morros cariocas, anunciam “Consórcio da Paz”.

Tudo bem que a esquerda é ruim de proposta nessa área, mas não me venha com tamanha demagogia pensando que o povo é besta. As pessoas querem ações concretas dos poderosos.

Sabe o que chama atenção? Nessa quinta-feira, o presidente Lula sancionou sem vetos uma lei proposta pelo seu algoz senador Sérgio Moro, lei que amplia a proteção de agentes públicos envolvidos no enfrentamento do crime organizado.  A Lei nº 15.245 foi publicada no Diário Oficial da União.

A população num misto de medo da ação dos criminosos que resolvem tudo das cadeias ou até de fora do país e de governantes demagógicos quer, sim, soluções concretas contra a entrada do crime organizado tanto dentro do Congresso Nacional como dentro do Executivo e Judiciário.

A população quer que se repitam ações como essas de Sérgio Moro e Lula e se encontre uma solução para aprovar a PEC da Segurança Pública.

Sem demagogia, ação!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

( da redação )