31 de julho de 2025
CRIME ORGANIZADO

Hugo Motta saúda lei que dá apoio no enfrentamento do crime organizado que foi proposta pelo senador Sérgio Moro e sancionada sem veto pelo presidente Lula; Rubens Pereira Jr, que relatou na Câmara, disse que é um tema de união nacional

Senador Moro destacou a sanção da lei nas suas redes sociais

Por Politica com redes sociais
Publicado em
Lula e Sérgio Moro juntos numa lei Foto: Diário do Nordeste

(Brasília-DF, 30/10/2025) O deputado Hugo Motta(Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, publicou em sua conta no X um comentário saudando a publicada da lei 1307/25 que dá apoio a quem enfrenta o crime organizado, oportunidade em que destacou que a lei foi proposta pelo senador Sérgio Moro(União-PR) e foi sancionada pelo presidente Lula. Ele destacou o trabalho do deputado Rubens Pereira Jr( PT-MA), que relatou o projeto na Câmara.

Veja a postagem:

O combate ao crime não é novidade, sempre foi prioridade. No dia 7 de outubro, pautei e aprovamos o PL 1307/23, que combate a obstrução das investigações e amplia a proteção de quem enfrenta o crime organizado.

Hoje o presidente Lula tornou lei. Cumprimento também o autor da matéria, senador

Sérgio Moro e o relator na Câmara, deputado  Rubens Pereira Jr. O trabalho pela Segurança Pública continua.”, disse

O senador Sérgio Moro comentou sobre a sanção da lei mais cedo nas redes sociais.

“Publicada a Lei 15.245/2025, um projeto de minha autoria. A conspiração para a prática de atentados contra agentes da lei pelo crime organizado passa a ser crime. Estende a proteção da lei e de escolta a agentes da lei aposentados em situação de risco pelo enfrentamento do crime organizado.

Dois importantes avanços. O conflito no Rio de Janeiro confirma a escalada do crime organizado no país. Se não protegermos os agentes da lei que colocam suas vidas em risco para enfrentar o crime organizado, perderemos essa guerra.”, disse.

O deputado Rubens Pereira Junior se manifestou, também, nas redes sociais e disse que esse assunto deve ser uma bandeira nacional.

“O presidente  Lula  acaba de sancionar a  Lei 15.245/25, da qual fui relator na Câmara dos Deputados, e que endurece o combate ao crime organizado.  O episódio do RJ que vimos essa semana mostra o quão urgente é a resposta que precisamos dar ao avanço do crime organizado.

Esse trabalho deve estar acima de qualquer bandeira partidária e essa nova lei é a prova disso. Ela nasce de uma proposta do senador Moro, foi relatada por mim na CCJC da Câmara e agora sancionada pelo presidente Lula.”, disse.

( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Política Real