31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Motivo de pesadelo e sonhos!

Ouça o comentário da Política Real

Por Politica Real
Publicado em
Lula entre pesadelos e sonhos Foto: montagem Política Real

(Brasília-DF, 27/10/2025). A manhã desta segunda-feira se iniciou com sol e 20ºC e deverá chegar a 30ºC.   Sem risco de chuvas.

A Esplanada dos Ministérios vai estar vazia pois se comemora, de forma antecipada, o dia dia do Servidor Público, que seria nesta terça-feira, 28.

O presidente Lula cumpre agenda em Kuala Lampur, capital da Malásia, que está 11 horas a mais de Brasília. Hoje, ele participa de evento da Cúpula da Ásia do Leste.

 Está marcada sessão no final do dia na Câmara dos Deputados, mas será sessão semipresencial.

No Senado, haverá sessão à tarde e trabalho na CPMI do INSS.

Não haverá trabalho nos tribunais superiores, também.

O Mercado não para e repercutirá, certamente a reunião de Lula com Donald Trump no final de semana.  E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

Quando um dia forem publicar sobre as presidências de Lula vão ter que escrever e contar um capítulo especial sobre o Sudeste Asiático, a região do Mundo famosa por ter os países ilhas mais populosos do planeta.

Lula, em Jacarta, na Indonésia disse talvez a sua mais estúpida frase em sua longa vida pública. “Traficantes são vítimas dos usuários”.

Pouco importa que em seu governo tenha triplicado o número de operações da PF e tenha triplicado as apreensões de bens, armas e dinheiro do crime organizado. O que saiu da boca não volta mais. Vai ter que pedir perdão, uma hora ou outra.

Lula, em Kuala Lampur,  na Malásia, viu o Dono do Mundo que os bolsonaristas diziam iria esmagá-lo, expulsá-lo do Planalto, dizer que tinha “uma grande honra” em encontrar e que está doido para fazer um acordo com o sapo barbudo com medo da inflação do hamburguer e de seus carros pararem de funcionar.

Lula, de quebra, encanta um mercado de 660 milhões de pessoas que tem a classe média que mais cresce no Mundo e que vai ajudar nosso país a não ficar dependente de China e nem de Estados Unidos.

De fato, o Sudeste Asiático é motivo de pesadelo e de sonhos para Lula.

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

(da redação)