31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Se achando no Fim do Mundo

Ouça o comentário da Política Real

Por Politica Real
Publicado em
Está se achando depois de estar perdido! Foto: X

(Brasília-DF, 24/10/2025) A manhã de hoje, nesta sexta-feira, começou com sensação térmica de 15ºC mas deverá chegar, na hora mais quente do dia, a 27ºC. Sem risco de chuvas.

Na Câmara, não haverá sessões,  mas haverá eventos de comissões, porém fora de BSB.

Está marcada sessão no plenário do Senado, mas que não vai decidir nada.

Não haverá sessões de julgamentos nos plenários dos tribunais superiores.

O Mercado deverá ficar atento a divulgação do IPCA-15, a chamada prévia da inflação.

O presidente Lula está em Jacarta mas deverá seguir para Kuala Lampur. Todo mundo atento ao possível encontro de Lula com Donald Trump.  E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

As ilhas populosas entre a Ásia e a Oceania já foram pintadas na literatura como o Fim do Mundo.  No final do primeiro semestre deste 2025, Lula parecia que estava mais perdido que cego em tiroteio. Até quem nunca foi nada na vida achava que poderia jogar pedra no Sapo Barbudo.

Lula ontem em Jacarta, Indonésia, país com o um terço de nosso território onde vivem mais de 280 milhões de pessoas e que deverá crescer mais que China neste ano, disse que o Brasil poderia lhes dar segurança alimentar, em troca esse povo do fim do mundo iria comprar nossas joias.

Lula chega hoje a Kuala Lampur, na Malásia, também região do Fim do Mundo. Vai continuar fazendo negócios. Tudo indica que vai se encontrar que aquele que se diz dono do Mundo, Donald Trump.

Aqui no Brasil, se sabe que sua turma anda pescando políticos do Centrão, aquela turma que manda no coreto chamado Brasil.

Lula falou demais lá no Fim do Mundo antes de se encontrar com o Dono do Mundo, que só respeita quem se arrisca com ele.

Quem poderia achar que o perdido Lula do fim do primeiro semestre poderia estar se achando no Fim do Mundo com aquele que se comporta como o Imperador do Mundo.

Na Política se morre e vive muitas vezes!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

( da redação)