31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Em busca do protagonismo perdido!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Ele quer protagonismo mas tem que ter prudência Foto"HDI

(Brasília-DF, 23/10/2025)  A manhã começou com 14ºC no centro da Capital do Brasil. Na hora mais quente, de um dia que começa com sol, deverá chegar a 26ºC.

O presidente Lula, lá em Jacarta, que está 10 horas à frente de Brasília terá um dia intenso com encontro, declaração à imprensa e fala a empresários, entre outras,.

Haverá julgamentos no plenário do Tribunal Superior Eleitoral.

Haverá sessã no plenário do Supremo Tribunal Federal.

Na Câmara, haverá sessão e algum trabalho nas comissões.

Haverá sessão no plenário do Senao e trabalho, pela manhã, na CPMI do INSS.

O mercados nacionais vão ficar atentos a balanços e projeções.   E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

 

COMENTÁRIO

 

Hugo Motta tem todo o direito de voltar a ter protagonismo na Câmara dos Deputados, tarefa dificílima para quem foi eleito por grupos políticos que não são adversários, eles se detestam.

Depois de participar de ato ecumênico na Câmara, Motta anunciou a criação da Bancada Cristã.   Ele colocou para votar, de pronto, no plenário a urgência que foi aprovada com 398 votos. O assunto vai ser votado, agora, breve, sem discussão. A maioria dos brasileiros, como se sabe, é de cristãos.

O problema é que na pratica, numa Câmara já conservadora, eleita por vontade popular, Motta, numa canetada, cria mais um bloco de conservadores que vai barrar discussões importantes. Informo que a Bancada Cristã, constituída, vai ter poder de voto no colégio de lideres como se fosse um partido político.

Imagina aí se a Bancada do Sudeste, que tem maioria, fosse instituída com poder de voto e passasse a tirar poder das bancadas do Sul e do Norte que tem menos parlamentares?  Simples de entender!

Hugo Motta, na busca da popularidade perdida, descompensa a nossa já polarizada vida parlamentar.

Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

 

( da redação)