Gustavo Petro disse que Donald Trump é rude e grosseiro e sugere que Trump se comporta como um mafioso
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 19/10/2025) O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, respondeu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmando que ele é rude e grosseiro, que a Colômbia nunca foi rude com os Estados Unidos.
Petro recomendou que ele lesse “Cem Anos de Solidão”, ele disse que é socialista e não empresário.
Ele sugere que Trump age como mafioso.
“Eu nunca consegui me identificar com a ganância. Um mafioso é um ser humano que personifica o melhor do capitalismo: a ganância, e eu sou o oposto, um amante da vida e, portanto, um guerreiro milenar da vida. A ganância nos escapa, porque a vida é mais poderosa.”, disse.
Veja a íntegra da postagem de Petro em resposta a Trump
Sr. Trump, a Colômbia nunca foi rude com os Estados Unidos; pelo contrário, amou profundamente sua cultura.
Mas você é rude e ignorante sobre a Colômbia. Leia, como fez seu encarregado de negócios na Colômbia, Cem Anos de Solidão, e garanto que aprenderá algo com a solidão.
Não estou no ramo como você. Sou socialista. Acredito na ajuda humanitária e no bem comum, e no bem comum da humanidade, o maior de todos: a vida, ameaçada pelo seu petróleo.
Se eu não sou um empresário, muito menos um traficante de drogas, não há ganância em meu coração.
Eu nunca consegui me identificar com a ganância. Um mafioso é um ser humano que personifica o melhor do capitalismo: a ganância, e eu sou o oposto, um amante da vida e, portanto, um guerreiro milenar da vida. A ganância nos escapa, porque a vida é mais poderosa.”, disse.
( da redação com informações de redes sociais. Edição: Política Real)