31 de julho de 2025
MP 1303/25

Depois de ser acusado de trabalhar contra o país, Tarcísio de Freitas, em declaração nas redes sociais, diz para Fernando Haddad ter vergonha e respeitar os brasileiros

Veja mais

Por Politica Real com redes sociais
Publicado em

(Brasília-DF, 09/10/2025). O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que foi acusado durante a votação da MP nº 1303/2025, no plenário da Câmara, de trabalhar para favorecer os ricos, trabalhando contra a MP, segundo líderes governistas e que recebeu parabéns público do líder do Partido Liberal, deputados Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), se manifestou nas redes sociais.

Ele reagiu após ter sido acusado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de trabalhar contra o país. Tarcísio de Freitas disse que Haddad deveria deixar de acusa-lo e que iria haver aumentos de até 10 tributos, disse que o ministro tome vergonha.

“Tenha vergonha, Haddad. Respeite os brasileiros, cortem gastos, pensem que a gente precisa governar, a gente precisa sair do palanque, a gente precisa trabalhar e fazer a diferença, que é isso que a gente está fazendo aqui em São Paulo.”, disse.

Veja a íntegra da fala nas redes sociais.

"Pessoal, a gente está aqui numa agenda no interior, trabalhando firme aqui em prol do Estado de São Paulo, mas deixa eu interromper vocês um minuto, porque paciência tem limite. Há meses, a gente vem sendo alvo de uma ampla campanha de desconstrução de imagem, reputação por parte do PT. Ofensas, mentiras, nas redes sociais, tudo certo, nada diferente do que a gente sempre viu no PT.

A estratégia do PT sempre foi essa, vender um mundo perfeito na publicidade, gastando o seu dinheiro para isso, para espalhar também medo, o ódio em cima de quem pensa diferente deles. Mas eu quero chamar a atenção para um fato que beira o absurdo. Agora o PT quer me acusar de ter trabalhado para evitar que o governo cobre mais impostos da população.

Estou trabalhando por São Paulo, para mudar a vida das pessoas, para fazer a diferença. É isso que a gente está fazendo, por exemplo, com a tabela suiz-paulista, que está revolucionando a saúde no Estado. É isso que a gente está fazendo, trazendo tecnologia para combater cada vez mais o crime organizado, gestão séria, entregando obras que estavam paradas, enfrentando problemas de décadas, como a questão do Rodanel, o metrô da linha 17, aquele metrô da Copa, a Cracolândia.

Agora, ficar jogando uns contra os outros de forma absurda e querer que a população apoie aumento de impostos, e eram 10 impostos que iam ser aumentados ontem, ninguém, nem eu, nem o país, vai apoiar. Já chega. Vamos parar de inventar culpado.

Tenha vergonha, Haddad. Respeite os brasileiros, cortem gastos, pensem que a gente precisa governar, a gente precisa sair do palanque, a gente precisa trabalhar e fazer a diferença, que é isso que a gente está fazendo aqui em São Paulo."

( da redação com informações de IA. Edição: Política Real)