Depois que Renan Calheiros disse que PL da isenção do IR R$ 5 mil não vai voltar para Câmara mesmo que modificado, Arhur Lira defende que texto seja votado e forma responsável
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 07/2025) No início da noite desta terça-feira, 07, o deputado Arthur Lira (Progressitas-AL), que foi o relator da votação unânime na Câmara que aprovou a insenção do IR em R$ 5 mil foi as redes sociais dier que a proposta seja votada de forma responsável.
“Que no Senado o projeto do IR seja relatado de forma responsável. O texto que está pronto, foi construído com muito trabalho e diálogo, inclusive com o governo, e aprovado na Câmara por unanimidade dentro do prazo. Que não se faça politicagem com um assunto tão relevante.”, disse.
Mais cedo
No meio da tarde, o senador Renan Calheiros (MDB-Al), escolhido para ser o realtor da proposta no Senado disse que vai fazer de tudo, com modificações ou supressões, o texto não volte para Câmara.
“A nossa pretensão é fazer uma rápida tramitação. (...) O que tiver que ser modificado será modificado sim. Nós vamos fazer tudo, no entanto, para que a matéria não volte à Câmara. (...) o que tiver que ser emendado, será emendado. O que tiver que ser suprimido, será suprimido. O nosso esforço, no entanto, é para que a matéria não volte à Câmara “, disse Renan.
( da redação com informações de redes sociais. Edição: Politica Real)