31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Melhor cuidado que ousadia!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Cuidado no lugar de ousadia! Foto: autimates

(Brasília-DF, 26/08/2025) Uma manhã ensolarada que promete já ser de baixa umidade.  Dia começou com 17ºC e deverá chegar a 28ºC.

Não haverá sessão no plenário do Supremo Tribunal Federal. Não está marcada sessão no plenário do Tribunal Superior Eleitora, também

Haverá muito trabalho na Câmara dos Deputados, seja em plenário principal como nas comissões.

No Senado, haverá sessão à tarde, mas o destaque será na Ala das Comissões onde teremos a CPMI do INSS que vai engrenar uma subida!

Hoje, no mercado, o destaque será para a prévia da inflação.

O presidente Lula depois de uma atenda internacional nessa segunda-feira vai passar o dia em reunião ministerial com toda sua esquipe de primeiro escação. E o que mais?˜

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

Quando se é pré-candidato à presidência da República de um grupo político como o Centrão se recomenda mais cuidado que ousadia.

Tarcísio de Freitas disse na Festa do Peão de Barretos, usando uma imagem de Jair Bolsonaro, que o ex-presidente enfrentava grande injustiça. O povo brasileiro não pensa assim.

Pesquisa GenialQuaest dessa segunda-feira informa que só 39% dos brasileiros considera a prisão domiciliar do ex-presidente injusta.

Tarcísio de Freitas, que é um novato no teatro do poder, rapidamente foi orientado a tomar novo rumo, de mais certezas. 

Em evento para empresários do Grupo Esfera, também nessa segunda, Tarcisio disse que seja quem for o próximo Governo vai ter como lema “40 anos em 4”.  Ele parodia Juscelino Kubistchek (JK), um ícone da política brasileira com os seus “50 anos em 5”.

Tarcísio de Freitas tende a ter um setembro de sucessos, repito, frente aos problemas de Bolsonaro, terríveis, e de Lula, difíceis.

Alguém vai dizer que ele evite o teatro, que ainda não domina, e prefira referências históricas, um verdadeiro porto seguro para quem precisa ter mais que os votos bolsonaristas.

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

( da redação)