COMENTÁRIO DO DIA: Não pode ser fantoche, nem ventríloquo
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 25/08/2025) A manhã começou com um sol radiante e sem nuvens no céu. Manhã começou com 16ºC e deverá chegar, na hora mais quente, a 29ºC no Centro da Capital do Brasil.
No Supremo Tribunal Federal só haverá sessões no plenário na quarta e na quinta-feira.
Hoje, haverá duas sessões de homenagem na Câmara dos Deputados, inclusive por conta da Data Nacional da Ucrânia, o país invadido que tem tantos descendentes no Brasil.
No Senado, haverá sessão não deliberativa, sim.
O presidente Lula terá um dia dedicado a visita de estado do Presidente da Nigéria, o país mais populoso da África.
O Mercado começa com o relatório Focus, praticamente fechando o mês de agosto. Atenção para novas medidas dos Estados Unidos.
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Nesse final de semana, o Centrão mandou espalhar que seu candidato à presidência da República já está confirmado. Será Tarcísio Gomes de Freitas. Um dos mais importantes nomes do Centrão já tinha me dado a senha.
Este final do sempre trágico agosto nos traz isso, o efetivo ocaso de Jair Bolsonaro com os ridículos diálogos familiares associado com a contagem regressiva de uma condenação e a nova rodada de dificuldades do presidente Lula com o início da CPMI do INSS.
Em meio a tantas emoções, Tarcísio de Freitas deverá ter um setembro e tanto para seu início de caminhada, mas precisa fugir do mito do fantoche e do ventríloquo.
Nesse final de semana ele apareceu com um boneco de Bolsonaro, no templo cultural do agro, a Festa do Peão de Barretos, falando de sua gratidão ao ex-presidente e que ele está passando por uma grande injustiça. Fantoche!
Tarcísio de Freitas, com o ocaso de Bolsonaro, não pode surgir como o candidato de Donald Trump, aquele que assassina empregos no Brasil em nome de uma vontade, querer dizer o que todos devemos fazer. Ventríloquo!
Tarcísio de Freitas tende a viver dias marcantes, desde que fuja da pecha do fantoche e do ventríloquo.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)