COMENTÁRIO DO DIA: Não agradou nem a Esquerda e nem a Direita!
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 18/08/2025). A manhã começou com 15ºC no centro da Capital do Brasil e deverá chegar a 28ºC. Dia ensolarado e seco no inverno de BSB e do centro oeste.
Lula receberá presidente do Equador no dia seguinte ao primeiro turno na Bolívia em que a direita, que já manda no Equador, irá comandar. O segundo turno por lá será em outubro.
Na Câmara, não haverá sessão, mas haverá trabalho em comissões fora de BSB.
No Senado, haverá sessão à tarde, mas sem votações, não-deliberativa.
Não haverá sessões nos tribunais superiores e nem no Supremo Tribunal Federal.
Mercados atentos ao FOCUS e a uma semana de índices econômicos e reunião de Donald Trump com presidente da Ucrânia e líderes europeus.
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Costumo dizer que Minas Gerais é o coração do Brasil. Todos os Brasis estão nas Gerais.
O governador de Minas, Romeu Zema, do Novo, se lançou pré-candidato à presidência em 2026. No lançamento em São Paulo, nesse final de semana, disse que iria varrer o PT, evitou citar Jair Bolsonaro e já disse que vai fazer um “desmame”, disse ele, do Bolsa família e da Zona Franca de Manaus.
Ronaldo Caiado, um experiente antipetista, já lançado pré-candidato não chegou com palavras assim. Quer ter o direito de ser candidato, Zema, só não será se não quiser.
Minas são muitas Minas. Esquece ele dos muitos brasis, de muitas formulas e jeitos de tratar.
Em Política, se aprende que se tira algo do lugar tem que saber o que por no lugar. Sem alternativas, teremos o retorno ao Mapa da Fome e o crime organizado dominando a Amazônia.
Dia seguinte ao lançamento de Zema, os filhos de Bolsonaro, Carlos e Eduardo, dizem que os governadores de direita se comportam como ratos.
"A verdade é dura: todos vocês se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder e não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater", disse Carlos.
Zema estreia a caminhada sem agradar nem a direita e nem a esquerda.
Como diz Diadorim em Grande Sertão: Veredas: “Viver é um negócio perigoso”
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília
( da redação)