Após Lula fazer defesa do Mais Médicos em Pernambuco, Embaixada dos EUA, em Brasília, diz que Mais Médico foi um foi um golpe diplomático que explorou médicos cubanos
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 14/08/2025). A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sair em defensa do programa Mais Médicos, lá em Recife, 14, divulgou uma postagem do Departamento de Estado afirmando que o Mais Médicos foi um golpe diplomático.
“O programa Mais Médicos do Brasil foi um golpe diplomático que explorou médicos cubanos, enriqueceu o regime cubano corrupto e foi acobertado por autoridades brasileiras e ex-funcionários da OPAS. Não restam dúvidas: os EUA continuarão responsabilizando todos os indivíduos ligados a esse esquema coercitivo de exportação de mão de obra.”, disse.
Mais cedo.
Antes do mesmo Departamento de Estado, através da sua subsecretária de assuntos ocidentais, lembrou das medidas dos Estados Unidos contra servidores públicos do Brasil.
“Os EUA permanecem firmes ao lado do povo cubano. Ontem, tomamos medidas para revogar vistos e impor restrições de visto a vários funcionários do governo brasileiro e ex-funcionários da OPAS envolvidos com o esquema coercitivo e explorador de exportação de mão de obra do regime cubano. O trabalho forçado e a exploração não têm lugar no mundo moderno. A responsabilização começa aqui.”, diz a postagem.
( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Política Real)