Donald Trump ao ser questionado sobre América Latina se aproximar da China, disse que Brasil tem leis muito ruins e tem sido um parceiro comercial horrível
Trump falando no Salão Oval
Publicado em
(Brasília-DF, 14/05/2025) Na tarde desta quinta-feira, 14, o presidente dos Estados Unidos, ,Donald Trump, pouco antes da viagem em que vai se encontrar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, falou sobre diversos temas, e o Brasil acabou sendo motivo, pois os jornalistas queriam a opinião de Trump sobre o fato das tarifas estarem aproximando a América Latina da China.
Donald Trump afirmou que não se preocupa com a aproximação da América Latina com a China e disse que os EUA estão superando todos em termos econômicos.
“O Brasil tem sido um parceiro comercial horrível”, disse ele, que também comentou sobre a prisão de Bolsonaro, classificando-a como uma “execução política”.
“O Brasil tem leis ruins, onde pegaram um presidente e tentaram prendê-lo. Eu sou muito bom com pessoas. Acho que ele é um homem honesto. Acho isso terrível. Eles também nos trataram muito mal como parceiros comerciais”, disse.
Um jornalista: 'Brasil, México e América Latina estão se aproximando da China e dizem que é por causa das tarifas — você está preocupado?'
Donald Trump assim repontou: "Não estou nem um pouco preocupado. Eles podem fazer o que quiserem. Nenhum deles está indo muito bem. O que estamos fazendo em termos econômicos é acabar com todo mundo, inclusive com a China."
( da redação com informações de redes sociais. Edição: Política Real)