31 de julho de 2025
Brasil e Poder

Campanha Defenda o Brasil, lançada pelo PT incentiva união do povo e denuncia falsos patriotas; PT aproveita momento de avanço nas redes sociais dos governistas sobre os oposicionistas

Peças publicitárias fala de traidores da Pátria e usam os símbolos nacionais

Publicado em
b7831fce4f8ae4659d150018689c344e.png

(Brasília-DF, 11/07/2027). Nesta sexta-feira,11, o Partido dos Trabalhadores lançou a campanha “Defenda o Brasil”.  A iniciativa em todo o país é para incentivar o patriotismo entre os brasileiros.

O PT diz que “o país está tendo sua soberania atacada por uma nação estrangeira, a união do povo, das instituições e de todos os grupos sociais é fundamental para proteger a nação.”

O PT entende que a  “ taxação de 50% dos produtos brasileiros anunciada por Donald Trump revela a importância da integração nacional em prol do país.”

Diversas peças publicitárias estão sendo lançadas para conscientizar os brasileiros da necessidade de ter orgulho e defender o próprio país. A campanha ocorre em consórcio entre o PT, influenciadores, movimentos sociais, sindicatos e centrais sindicais, parlamentares, liderança do PT na Câmara e no Senado. A campanha destaca que os traidores da Pátria atuaram se fingindo de patriotas.

Em entrevista ao Jornal Nacional, o presidente Lula destacou que o Brasil não abrirá mão de sua soberania, que vai adotar a diplomacia para lidar com a situação e que ele próprio irá atrás de novos mercados consumidores para produtos nacionais. “Nós entendemos que o Brasil é um país que não tem contencioso com ninguém, nós não queremos brigar com ninguém, nós queremos negociar e o que nós queremos é que sejam respeitadas as decisões brasileiras”, observou.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)