31 de julho de 2025
Brasil e Economia

COMENTÁRIO DO DIA: Escreve na madeira!

Ouça o comentário da Política Real de hoje

Publicado em
ea758474da584e819a3eff90b9415ef6.jpeg

( Publicada originalmente às 08 h 14 do dia 05/06/2025) 

(Brasília-DF, 06/06/2025)  A manhã começou com 16ºC, nublada, e deverá chegar a 27ºC no Centro da Capital do Brasil.  Vai ter nuvens mas não terá chuvas, um dia típico de final de outono.

Haverá julgamentos no plenário do Tribunal Superior Eleitoral.

Haverá plenário do Supremo Tribunal Federal com a continuação do julgamento sobre a Lei do Marco Legal da Internet.  Polêmica à vista.

No plenário do Senado, não haverá sessão e algum trabalho em comissão fora de Brasília.

O plenário da Câmara ficará movimentado com os momentos finais da 11º Forum Parlamentar dos BRICS. Inteligência Artificial em destaque.

O presidente Lula, já em Paris, terá dia intenso com homenagens, reunião com prefeita de Paris, com a comunidade brasileira e jantar.

O mercado atento ao que possa vazar sobre o pacote fiscal para atender o risco IOF.

E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

 

O instituto de pesquisa da moda no Brasil, parceria Genial/ Quaest, divulgou ontem que a desaprovação do Governo Lula 3 está subindo que nem foguete do Elon Musk, chegou a 57%. 

A mulherada que votou nele reprova com 54%, os jovens o rejeitam em 60%, a turma entre 2 e 5 salários mínimos em 56%, os crentes o vêm como um Belzebu, 66%, os comedores de hóstia, como eu, 53% o rejeitam. A turma do bolsa família até o acha bonito, mas já foi melhor, 54%.de aprovação.

Calma, o homem ainda não está sob o solado do sapato do bandido! Ele é aprovado por 40% dos brasileiros.

O ex-presidente Jair Bolsonaro terminou 2021, o ano anterior a eleição de 22, pontuando entre 29% e 30% de aprovação nos institutos amigos AtlasIntel e Poder Data, foi o primeiro presidente no cargo a perder a reeleição.

Lula anda mal das pernas, mas você aí que está doido para vê-lo pelas costas precisa torcer que ele termine 2025 com algo como 30% de aprovação e apareça um líder popular, tipo Lula, pela sua frente.

Duvido, que o preferido dos ricos, Tarcísio Gomes de Freitas largue o posto no Palácio dos Bandeirantes para enfrentar o Sapo barbudo. Escreve aí na madeira para não apagar!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

(da redação)