31 de julho de 2025
Brasil e Poder

Jaques Wagner disse que “para bom entendedor meio palavra basta” é candidato à reeleição ao Senado e que não é hora de falar de eleição, mas de gestão; ele reagiu, rápido, a especulações

Veja mais

Publicado em
Jaques Wagner faz postagem para rebater especulações

( Publicada originalmente às 19h  11 do dia 25/05/2025) 

(Brasília-DF, 26/05/2025) O líder do Governo no Senado, o senador Jaques Wagner (PT-BA), visto como o “cabeça branca” do Partido dos Trabalhadores (PT-BA), mais próximo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas que não atua no dia-a-dia no Palácio do Planalto, que tem origem no sindicalismo que moldou a vida pública do presidente da República e que atuou como ministro no primeiro governo de Lula, fez uma manifestação nas redes sociais afirmando que é candidato ao Senado Federal em 2026.

“Pra bom entendedor, meia palavra basta, mas vou dizer aqui por completo: sou candidato à reeleição ao Senado em 2026, assim como  @LulaOficial é candidato à reeleição para a presidência e @Jeronimoba13 a governador da Bahia.

Não é hora de falar em eleição e sim de gestão. Mas já que muitos insistem em levantar especulações sobre 2026, fica aqui o meu registro. Minha prioridade neste momento é cuidar da Bahia e ajudar o Brasil a seguir avançando no que realmente importa: melhorar a vida das pessoas.”, disse.

A Bahia de Wagner foi decisiva para a eleição do chamado Lula 3. A Bahia deu uma maioria de 4 milhões de votos para Lula.

A assessoria de Wagner, na liderança do Governo no Senado, também divulgou nota

Nota à imprensa

Não é verdadeira a afirmação veiculada pelo Portal Metrópoles de que a candidatura do senador Jaques Wagner à reeleição para o Senado em 2026 esteja correndo algum risco. Além disto, a assessoria do Líder do Governo sequer foi procurada pelo veículo para confirmar ou negar essa informação.

O senador tem manifestado em diversas ocasiões sua confiança na capacidade do grupo político que compõe a base do governo Jerônimo Rodrigues de encontrar, de forma harmoniosa, um caminho que contemple todos os atores desse processo, o que inclui o PT, o PSD e outros partidos.

Para Jaques Wagner, mais vale aguardar o tempo certo para amadurecer as ideias e possibilidades do que precipitar um debate apenas para acalmar a ansiedade de alguns.

Definições sobre 2026 virão no momento certo. Como o próprio senador sempre gosta de reforçar, agora é hora de contribuir com o presidente Lula e com o governador Jerônimo, que estão focados em melhorar a vida da população. Esta é a prioridade.

Assessoria de Comunicação de Jaques Wagner, senador

( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)