COMENTÁRIO DO DIA: O assunto!
Ouça o comentário da Política Real de hoje
( Publicada originalmente às 07h 39 do dia 07/05/2025)
(Brasília-DF, 08/05/2025) A manhã começou com 18ºC no Centro da Capital do Brasil e deverá. Chegar a 27ºC.
O presdiente Lula está a caminho de Moscou e parou primeiro em Casablanca. Comitiva de gente importante. VIP’s da República.
Está marcada sessão no plenário do Supremo Tribunal Federal.
Haverá muito trabalho na Câmara e no Senado. Sessões e trabalhos em comissões aos montes, depois de dois feriadões.
O Mercado atento a reunião do Copom.
Começou o esperado Conclave. E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
O povo diz que tem gente que sai do mato, mas o mato lhe persegue. Tem gente que sai do cargo, mas o cargo lhe persegue.
O deputado Arthur Lira foi escolhido oficialmente para relatoria do PL que isenta Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, qual poderá beneficiar até 15 milhões de pessoas.
Na tarde dessa terça-feira, enquanto se cumpria a formalidade de eleger o deputado Rubens Junior para comandar a comissão especial, o mais experiente deputado, craque em tributação, Luiz Carlos Hauly, defendia que se deveria avançar mais na proposta e definir de vez os ricos pagando mais e mais fracos pagando menos.
Arthur Lira já foi logo apresentando seu plano de trabalho, defendendo quem deve escutar, dizendo que até 27 de junho apresentará seu relatório, que será favorável, e até 16 de julho se vota o assunto na Câmara. Ele falou de desafios para encontrar compensações, mas Hugo Motta já disse que os bancos devem pagar a conta.
Os bancos, com quem Lira conversou muito nos últimos anos, estão sob pressão na crise da picaretagem dos descontos aos aposentados e vão ter que dar muitas explicações sobre consignados irregulares.
A comissão especial da isenção vai se reunir toda terça-feira pela manhã, deverá mexer com a semana dos deputados e deputadas. Atentai lobistas do Brasil.
Fique certo, essa discussão com Lira à frente vai tomar de conta. Quem for fraco que se prepare.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)