31 de julho de 2025
Brasil e Poder

VACINAS: Eduardo Paes defende vacina no braço após Bolsonaro comemorar notícia contrária a coronaVac; vacina boa é a no braço – Dória agradece

Veja mais

Publicado em
0b2633209b512b9770272c3c6b8ea9c4.jpeg

( Publicada originalmente às 08h 50 do dida 04/07/2021) 

(Brasilia-DF, 05/07/2021)  O prefeito do Rio de Janeiro(RJ), Eduardo Paes(DEM) , comentou em sua conta no Twitter neste domingo,04, a partir de um trecho da live no facebook-Youtube da última quinta-feira, 1º, do presidente Jair Bolsonaro( sem partido) quando ele comemorava notícia de que a vacina coronaVac não estaria tendo muita efetividade com mortes de pessoas no Chile.  O Presidente fazia um desafio “aquele de São Paulo”. Numa referência ao governador de São Paulo, João Dória(PSDB), seu notório adversário político.  Paes se solidarizou com Dória e detacou a perda do pai, recentemente, vítima de covid-19. Dória agradeceu a solidariedade.

“Tomem qq vacina. Vacina boa é a q vai no braço! Diante de desinformação me sinto obrigado a dar meu depoimento pessoal: minha mãe tomou as duas doses da coronavac e passou ilesa pela covid. Meu pai só tinha tomado a primeira de outra vacina.  Obrigado  @butantanoficial e  @jdoriajr”, disse Eduardo Paes, reproduzindo vídeo de Bolsonaro.

O governador João Dória agradeceu a solidariedade de Paes destacando que a racionalidade vencerá a desinformação.

“Querido amigo  @eduardopaes, mais uma vez, meus sentimentos pelo seu pai. Parabéns pelo depoimento e obrigado pelas palavras. A racionalidade vencerá a desinformação. O bem vencerá o mal.”, disse.

( da redação com informações de redes sociais. Edição: Genéio Araújo Jr)