MANIFESTAÇÕES: PSDB participa do Fora Bolsonaro 3 na Paulista pela primeira vez e militantes tucanos sofrem agressões e bandeiras são queimadas; centristas como Roberto Freire e Alexandre Frota dizem que isso só interessa a Bolsonaro
Veja mais
( Publicada originalmente às 18h 50 do dida 03/07/2021)
(Brasília-DF, 05/072021) Na tarde-noite deste sábado,3, se seguiram manifestações contra o Presidente Jair Bolsinaro que registrou eventos em 25 estados, o Distrito Federa e no exterior. Os eventos na capital paulista mais uma vez reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista/Consolação, ponto tradicional de manifestações na maior cidade do Brasil. Foram registradas desavenças e agressões de militantes de esquerda contra membro de partidos de centro, como o PSDB paulistano, que pela primeira vez se juntaram aos eventos Fora Bolsonaro, que está em sua terceira edição.
Além do PSDB paulistano, participaram, também. membros de movimentos como o Acredito, mais ligados ao que se chama hoje de sócio-liberais, como a deputada Tábata Amaral(SP), que deixou o PDT. O presidente naicional do Cidadania, o ex-deputado Roberto Freire, outro partido que migrou para o centro, e estava em Brasilia neste sábado, comentou no Twitter fazendo críticas aos que fizeram agressões e queimaram bandeiras tucanas. O Cidadania de SP também esteve no evento paulista.
Momento de agressão de membro do PCO contra militante tucano em imagem frisada de streaming/vídeo
“Tais atitudes fascistas de uma esquerda atrasada e extremista demonstram que eles não querem o impeachment de Bolsonaro. Estão se aproveitando do Fora Bolsonaro apenas para afirmação das suas palavras de ordem. Objetivamente dividem a luta democrática e ajudam a Bolsonaro.”, disse.
O deputado federal Alexandre Frota(PSDB-SP), que é um dos signatário do super pedido de Impeachment apresentado contra o Presidente Jair Bolsonaro nesta semana, comentou o vídeo que circula nas redes sociais com a agressão aos tucanos e destacou que eventos de agressão entre os defensores do Fora Bolsonaro só interessa ao presidente da República e seus apoiadores.
“É isso que o Bolsonaro quer seus burros ,desunião e Briga . Essa não é a hora”, disse.
Tábata Amaral se juntou aos tucanos e ao membros do Cidadania no evento de hoje.
Outro lado
Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que demonstraram interesse em acompanhar o tamanho dos eventos, e diziam nas redes sociais - comemoraram que membros do PCO, Partido da Causa Operária, da chamada extrema-esquerda - fizeram agressões aos tucanos paulistanos. Foram várias postagens neste sentido, comemorando as agressões.
Bandeiras tucanas queimadas, divulgadas e comemoradas pelos bolsonaristas
“A galerinha do PSDB foi se juntar na manifestação, além de apanharem tiveram suas bandeiras queimadas. Bem feito kkkkkkkk”, disse o perfil @JuhZanca, que se diz de extrema direira, conservadora e patriota.
( da redação com informações de assessorias e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)