COMENTÁRIO DO DIA: Um elogio a loucura!?
Ouça o comentário da Política Real
( Publicada originalmente às 08h 50 do dida 02/07/2021)
(Brasília-DF, 05/07/2021) Dia começa frio, porém menos intenso que nessa quinta-feira. Dia aberto na Capital Federal.
Na Câmara, não haverá sessões em plenário e eventos em comissões permanentes, mesmo nesta sexta-feira.
No Senado, a sessões da CPI da Pandemia foi suspensa. Haverá trabalho com sessões especiais.
O Presidente Jair Bolsonaro terá uma agenda enxuta e só engrenha à tarde. Mais um dias, memso depois da live no face/youtube em que ele não fala de Luís Miranda e Ricardo Barros.
O Supremo já começa o dia causando!
Mas, e a loucura nossa de cada dia!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO.
Além das confusões que temos nesse Brasil, ainda tem a “Deusa da Loucura” do famoso Erasmo de Roterdã entrando em campo.
Tem cada uma. Você imagina aí um cabo da Polícia Militar que, fazendo um bico para melhorar de vida, vai ao Ministério da Saúde para oferecer uma vacina que o chefe dele garante que pode entregar.
Depois, num jantar improvável em Brasilia, ele houve de um representante do Ministério que se ele colocar 1 dolar a mais no preço da dose da vacina eles vão comprar. Ele diz que não topa e a compra não vai pra frente.
Ele, que se sabe é um fã do Presidente da República, chamado a falar, conta a história toda e no meio da conversa expõe uma gravação, sem pé nem cabeça, de um deputado federal que acusa o governo de fazer compra apressada de uma outra vacina.
Enfim: um cabo que busca vender um produto que ele não tem para um governo que fez de tudo para evitar a compra de mesmo quando de fato ele estava à disposição.
Está bom para você aí!? Essa CPI da Pandemia acabou com a atenção redobrada que se dava as falas do Presidente Bolsonaro no cercadinho do Palácio Alvorada.
A loucura insana de antes agora é temperada por um outro tipo de loucura. Ainda tem gente que não tem saudade do tempo em que os loucos ficavam presos.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia
( da redação)