31 de julho de 2025
Brasil e Poder

SUPERIMPEACHMENT: Arthur Lira diz que não vai dar seguimento a super pedido de impeachment

Veja mais

Publicado em
Arthur Lira diz que impeachment não vai se seguir

( Publicada originalmente às 21h 20 do dia 30/06/2021) 

(Brasília-DF, 01/07/2021) O deputado Arthur Lira( Progressistas-AL), presidente da Câmara, disse aos jornalistas ao deixar o plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 30,  que não irá acabar o superpedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro(sem partido) apresentado por agentes públicos tanto do campo das esquerdas, como representantes do centro e da direita.

"Impeachment como ação política a gente não faz com discurso, a gente faz com materialidade, que por enquanto ainda não se comprovou", disse.

Questionado sobre a análise do pedido,

Lira, perguntado sobre a Análise do pedido,  respondeu que  "vamos esperar a CPI, que está fazendo um belíssimo trabalho, bem imparcial." Ele lembrou que há “120 pedidos na fila”, apresentados antes deste.

É prerrogativa do presidente da Câmara dos Deputad  decidir se aceita ou não o pedido de impeachment, e cabe ao Plenário da Casa a decisão sobre a abertura ou não do processo, que é conduzido pelo Senado.

Repercussão

O fundador do Novo, João Amoêdo, disse que o momento é de Lira.

"Processo de impedimento exige mais que palavras. Exige materialidade." -

@ArthurLira_ Já foram protocolados 124 pedidos de impeachment. Apenas no pedido do

@VemPraRua_br  são relatados 130 crimes. O processo de impedimento exige, no momento, apenas a ação de Arthur Lira.

O deputado Carlos Jordy( RJ), um conhecido bolsonarista, fez ironia.

“Arthur Lira diz que não acatará “super” pedido de impeachment contra Bolsonaro.Tem gente super triste agora! HAHAHAHAHA”, disse

 

 

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)