31 de julho de 2025
Brasil e Poder

500 MIL MORTES: Maioria dos senadores da CPI da Pandemia se manifestou em solidariedade e alertando que há culpados; senador governista Marco Rogério também lamentou o meio milhão de mortes por covid

Veja mais

Publicado em
ce41e211d85155375800936b993ed505.jpeg

( Publicada originalmente às 21h 38 do dia 19/06/2021) 

(Brasília-DF, 21/06/2021) Nesta noite-tarde,19, foram muitas manifestações por conta do meio de milhão de mortes por covid-19.  Os senadores do grupo de oposicionistas e independentes do colegiado diviulgaram uma nota conjunta, porém senadores do grupo governistas também se manifestaram. Foi o caso do senador Marcos Rogério(DEM-RO), um dos mais ativos defensores do Governo Bolsonado. 

Rogério destacou as perdas e disse que estava em orações com os familiares e amigos dos falecidos.  Veja a nota do senador por Rondêonia:

“500 mil vidas

500 mil histórias interrompidas.

Não há palavras suficientes para lamentar essa terrível tragédia. Minha solidariedade àqueles que perderam familiares e amigos. Estou com vocês em oração, para que Deus os conforte e nos dê forças para enfrentar esse momento.”, disse

Nota Pública da Maioria dos Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da PANDEMIA:

Nessa data dolorosamente trágica, quando o Brasil contabiliza 500 mil mortes, desejamos transmitir nossos mais profundos sentimentos ao País.

Temos consciência que nenhuma palavra é suficiente para consolar e superar a dor das perdas de nossas famílias. São 500 mil sonhos interrompidos, 500 mil vidas ceifadas precocemente, 500 mil planos, desejos e projetos.

Meio milhão de vidas que poderiam ter sido poupadas, com bom-senso, escolhas acertadas e respeito à ciência.

Asseguramos  que os responsáveis pagarão por seus erros, omissões, desprezos e deboches. Não chegamos a esse quadro devastador, desumano, por acaso.\

Há culpados e eles, no que depender da CPI, serão punidos exemplarmente. Os crimes contra a humanidade, os morticínios e os genocídios não se apagam, nem prescrevem. Eles se eternizam e, antes  da justiça Divina, eles se encontrarão com a justiça dos homens.

 

Omar Aziz – Presidente CPI

Randofe Rodrigiues – Vice Presidente

Renan Calheiros – relator

Tasso Jereissati

Otto Alencar

Eduardo Braga

Humberto Costa

Alessandro Vieira

Rogércio Carvalho

Eliziane Gama

 

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)