31 de julho de 2025
Brasil e Poder

PRISÃO DO DEPUTADO: Arthur Lira cancela sessão de votações na Câmara e marca sessão para deliberar decisão do Supremo sobre prisão de Daniel Silveira

Em nota, ele diz que se vai decidir sobre “medida cautelar”

Publicado em
Arthur Lira vai comandar sessão sobre decisão do STF

( Publicada originalmente às 19h 51 do dia 17/02/2021) 

(Brasília-DF, 18/02/2021). Depois da reunião da Mesa Diretora comandada pelo deputado Arthur Lira(Progressistas-AL) na tarde de hoje, 17,  ficou definido que foi cancelada a sessão marcada para às 10 horas desta quinta-feira, 18.

Entre os itens que poderão ser votados nas próximas sessões está a Medida Provisória 1026/21, que facilita a compra de vacinas e insumos necessários à vacinação contra a Covid-19. A MP dispensa a licitação e prevê regras mais flexíveis para os contratos.

Mas na tarde desta quinta-feira está marcada sessão para apreciar a decisão do Supremo Tribunal Federal(STF) que tratou da prisão do depiutado Daniel Silveira(PSL-RJ). O que chama atenção da nota à imprensa divulgada neste final de tarde é que vai ser aprecida uma “medida cautelar”. 

Também nesta tarde, o Vice Procurador Geral da República(PGR), Humberto Jacques de Medeiros, apresentou um adendo a sua denúncia contra Silveira com medidas cautelares, mas o minsitro Alexandre de Moraes, que é o relator do Inquérito que deu origem a prisão de Silveira, ainda não deliberou à respeito. Amanhã, pela manhã, está marcada a audiência de custódia de Silveira na PF, no Rio de Janeiro(RJ).  A partir daí Alexandre de Moraes poderá tomar decisões cautelares.

NOTA À IMPRENSA

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados determinou hoje a imediata reativação do Conselho de Ética e representou contra o deputado Daniel Silveira junto ao Conselho. Está marcada reunião de líderes para amanhã às 14 horas para tratar da apreciação da medida cautelar decretada pelo STF.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)