PRISÃO DO DEPUTADO: Arthur Lira cancela sessão de votações na Câmara e marca sessão para deliberar decisão do Supremo sobre prisão de Daniel Silveira
Em nota, ele diz que se vai decidir sobre “medida cautelar”
( Publicada originalmente às 19h 51 do dia 17/02/2021)
(Brasília-DF, 18/02/2021). Depois da reunião da Mesa Diretora comandada pelo deputado Arthur Lira(Progressistas-AL) na tarde de hoje, 17, ficou definido que foi cancelada a sessão marcada para às 10 horas desta quinta-feira, 18.
Entre os itens que poderão ser votados nas próximas sessões está a Medida Provisória 1026/21, que facilita a compra de vacinas e insumos necessários à vacinação contra a Covid-19. A MP dispensa a licitação e prevê regras mais flexíveis para os contratos.
Mas na tarde desta quinta-feira está marcada sessão para apreciar a decisão do Supremo Tribunal Federal(STF) que tratou da prisão do depiutado Daniel Silveira(PSL-RJ). O que chama atenção da nota à imprensa divulgada neste final de tarde é que vai ser aprecida uma “medida cautelar”.
Também nesta tarde, o Vice Procurador Geral da República(PGR), Humberto Jacques de Medeiros, apresentou um adendo a sua denúncia contra Silveira com medidas cautelares, mas o minsitro Alexandre de Moraes, que é o relator do Inquérito que deu origem a prisão de Silveira, ainda não deliberou à respeito. Amanhã, pela manhã, está marcada a audiência de custódia de Silveira na PF, no Rio de Janeiro(RJ). A partir daí Alexandre de Moraes poderá tomar decisões cautelares.
NOTA À IMPRENSA
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados determinou hoje a imediata reativação do Conselho de Ética e representou contra o deputado Daniel Silveira junto ao Conselho. Está marcada reunião de líderes para amanhã às 14 horas para tratar da apreciação da medida cautelar decretada pelo STF.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)