Carla Dickson lamenta politização em temas como das vacinas em fase de teste contra o coronavírus
Parlamentar potiguar destacou que saúde é “apartidária” e que querer promover disputa política em torno de assuntos como vacina é “danosa”
( Publicada originalmente às 15h 55 do dia 17/11/2020)
(Brasília-DF, 18/11/2.020) A deputada Carla Dickson (PROS-RN) lamentou nesta terça-feira, 17, a politização em temas como das vacinas em fase de teste contra o novo coronavírus (covid-19), que já matou mais de 166 mil brasileiros. Segundo ela, trazer temas da saúde pública para a disputa política é “danosa”.
Dickson fez a afirmação durante a audiência pública realizada nesta terça pela comissão externa da Câmara dos Deputados, que ouviu o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Torres, e o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, sobre os episódios na última semana quando ambos trocaram farpas por conta da decisão do órgão federal de suspender os testes da coronavac nos dias 9 e 10.
“Colocou-se na cabeça do brasileiro que o que vem da China não presta. Então, já que o vírus veio da China, a vacina veio da China, ora, querem matar. Fizeram essa correlação, que é danosa, assim como fizeram com a hidroxicloroquina também. Tudo que é politizado. E uma coisa que eu sempre carrego comigo é que saúde não tem partido, saúde é apartidária. A saúde de qualquer pessoa tem que ser fora de tirar política disso aí. Isso é prejudicial. Nós já perdemos muitos brasileiros devido à politização”, comentou.
(por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)