31 de julho de 2025
Brasil e Poder

COMENTÁRIO DO DIA: As razões do Juiz

Ouça o comentário da Política Real

Publicado em
52b50c59e0092e61330e8a5a49b33174.jpg

( Publicada originalmente às 09h 08 do dia 17/11/2020) 

(Brasília-DF, 18/11/2020)  Dia de chuvas no Distrito Federal. Na Câmara e no Senado, depois do primeiro turno, não haverá sessão, mas trabalho em comissões para discutir covid-19.

Interessante é que São Paulo adiou nova fase do Plano SP por conta do aumento de casos nos hospitais públicos. Isso é uma sinalização, mas, ao mesmo tempo, novas vacinas se apresentando animaram o mercado.

Por falar em Mercado, saíram números nessa segunda-feira. O Presidente Jair Bolsonaro anuncia agenda movimentada, hoje. Terá encontro dos Brics e selo da Embratur no final do dia.

O ministro Luis Roberto Barroso fez política ontem! Como foi isso?!

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

COMENTÁRIO

A Política é uma coisa tão complexa para a população, que boa parte acha que ela é como um esporte especial, como o futebol profissional que só pudesse ser exercido de chuteiras por atletas milionários cheio de tatuagens.

A Política pode ser feita por qualquer um, em todos os momentos. O ministro Luis Roberto Barroso, presidente do TSE, que chama atenção pela elegância na fala, depois do episódio do atraso de quase três horas na divulgação da totalização dos votos desse primeiro turno das eleições municipais, saiu das cordas! Ele, nessa segunda-feira, deu detalhes da decisão da Justiça Eleitoral em mudar o sistema de totalização, que antes era divulgado por todos os Tribunais Regionais Eleitorais.

Ele afirmou que pediu que a Polícia Federal faça investigação se existe uma associação entre grupos radicais que fizeram, a  partir dos Estados Unidos, Nova Zelândia e Portugal, ataques ao sistema eleitoral brasileiro com milícias digitais, que buscam enfraquecer a votação eletrônica brasileira.

Barroso com esse movimento faz política, pois além de unir toda a Justiça Brasileira e boa parte da opinião pública nacional, que sabem da estratégia de alguns em enfraquecer instituições a qualquer custo, ganha argumentos e tempo. Daqui a menos de 15 dias teremos um segundo turno das eleições.

Tudo correndo a contento, vai colocar água na fervura do retorno de um possível voto impresso que anima alguns. É esperar para ver!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

( da redação)