MEIO AMBIENTE: Todd Chapman, em fim de Governo Trump, diz que EUA defendem o combate a extração ilegal de madeira e proteção da floresta, temas que agradam um futuro governo de Joe Biden
Veja mais
( Publicada originalmente às 20h 15 do dia 14/11/2020)
(Brasília-DF, 16/11/2020) Quem já conversou bastante com o Embaixador Todd Chapman, embaixador dos Estados Unidos no Brasil, sabe que ele não é “político” das bases republicanas, mas sim um servidor público que não é trompista, o que comprova que o Governo Trump não quis dar prioridade maior para a relação com o Brasil.Onde Trump tinha grande interesses, ele acabou destacando “embaixadores políticos”. Hoje, 14, à noite, Chapman, num final de governo Trump, ele deu destaque a uma articulação ambiental entre Brasil e Estados Unidos.
Ele destacou prioridades de uma agenda ambiental, que nesta semana foi motivo de discussão entre os dois países. Ele destacou 4 pontos com destaque a pontos em que o Governo Bolsonaro demonstra não ter muito compromisso: proteção da floresta e contra a extração ilegal de madeira. Esses são temas que agradam o presidente eleito dos Estados Unidos, segundo orgão de comunicaçào dos EUA, o democrata Joe Biden.
Veja o texto da postagem.
“Nosso compromisso com o Brasil na área de meio ambiente aprofundou ainda mais com o diálogo sobre o meio ambiente, que ampliará a cooperação em áreas prioritárias como: a proteção das florestas, a promoção da bioeconomia, o saneamento e o combate à extração ilegal de madeira.”, disse.
Veja a postagem:
( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)