ELEIÇÕES: Grupos liberais que se afastaram de Bolsonaro terão candidatos nesta disputa municipal; Students for Liberty Brasil lança 28 candidatos a vereadores no país
Grupo tem quadros ocupando postos pelo Brasil
( Publicada originalmente às 12h 33 do dia 12/11/2020)
(Brasilia-DF, 13/11/2020) Desde o ano passado grupos ligados ao liberalismo no país que tiveram destaque por apoiarem a saída da centro-esquerda do poder no Brasil, formada por grupos como Livres, Movimento Brasil Livre (MBL) e Students for Liberty Brasil (SFLB), se afastaram do Bolsonarismo. O grupo Students For Liberty Brasil (SFLB) informou nesta quinta-feira,12, em nota à Política Real que está lançando 28 candidatos a vereadores no Brasil no pleito do dia 15 de novembro.
São 10 candidatos na região sudeste (em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais), 8 candidatos na região sul (Santa Catarina e no Rio Grande do Sul), 5 candidatos no nordeste (Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte) e outros 5 candidatos no norte (Amapá e Pará).
O grupo disse que pretende montar uma geração de líderes liberais. “Com o propósito de educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade, a organização está presente no Brasil desde 2012. Sem fins lucrativos, o SFLB é um braço do Students For Liberty, a maior organização estudantil mundial em prol da liberdade, presente em 110 países.”, diz a nota.
A Students for Liberty Brasil (SFLB) destaca que já gera fruto e cita os nomes de Gianluca Lorenzon, Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo como exemplos de uma futura geração de líderes da liberdade.
Quem são:
Gianluca Lorenzon é o atual Secretário de Defesa da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia, ex-consultor McKinsey, pesquisador em análise economia dos direitos humanos, advogado (UFSM) e pós-graduado em competitividade global pela Georgetown Umiversity.
Giuseppe Riesgo e Fábio Ostermann são Deputados Estaduais no Rio Grande do Sul pelo partido NOVO. Giuseppe é advogado formado pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Fábio Ostermann é professor universitário e cientista político pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio Grande do Sul.
Além desses destaques na política, as ações do SFLB também impactaram outros liberais no Brasil. Exemplos são Thaiz Batista, atual COO do Instituto Mises Brasil, e Mano Ferreira, atual Diretor de Comunicação do Livres, movimento liberal suprapartidário que desenvolve lideranças, políticas públicas e projetos de impacto social.
Veja mais sobre o Students For Liberty Brasil no link: https://www.studentsforliberty.org/brasil/
( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)