31 de julho de 2025
Brasil e Poder

COMENTÁRIO DO DIA: Razões de sobra tem!

Ouça o comentário da Política Real

Publicado em
f2f48a37110999ea853e02eeeb23bd7f.jpeg

( Publicada originalmente às 08h 36 do dia 12/211/2020) 

(Brasília-DF, 13/11/2020)  Reta final das eleições municipais no Brasil. Ninguém pode ser preso a não ser que seja em flagrante. 

Não haverá agenda nem na Câmara e nem no Senado.  O Presidente Jair Bolsonaro terá uma agenda enxuta nesta quinta-feira.  Ele irá receber o Presidente da Funai.

O mundo econômico está torcendo que acabe logo as eleições para ver se o governo sai da paralisia. Muita preocupação com a forma como o Governo e o Planalto lida com os dois maiores parceiros econômicos do Brasil.

Notícia boa, no caso dos norte-americanos é que o Embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, é um funcionário de carreira e já disse a fonte da Política Real que não tem lado, o lado dele é os EUA. Isso pode dar um folga para Bolsonaro em seu mal momento internacional.

E mais?! Tem muitas razões para tanto mau humor!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

 

Depois da confusão que foi barrar as pesquisas da CoronaVac pela Anvisa, menos de 24 horas depois, a mesma agência liberou que o Instituto Butantan continue fazendo o que sabe. Torcer que atenda as especificações e seja logo disponibilizada à população.

É o que se quer, mas por todo o dia se perguntou por que o Presidente foi tão ácido e profícuo em declarações depois de meses de Bolsonaro Paz e Amor?!

Ora bolas, não faltam motivos para sua irritação.

Os candidatos que ele escolheu na disputa municipal deste ano caminham para perder todas, se as tais pesquisas acertarem o alvo.

Os partidos do Centrão e o velho MDB tendem a ser os grandes vitoriosos eleitorais, o que fará o Presidente mais dependente deles. O Psol, que ele detesta, está virando gente em São Paulo. Um consórcio alternativo da esquerda, formado pelo PDT-PSB, deve crescer.

A derrota de Donald Trump o deixa isolado no mundo, na condição de figura exótica da política internacional.

No campo pessoal, seu filho senador Flávio Bolsonaro foi denunciado pelo MP do RJ e o STF agora quer saber se ele usou a Abin e o GSI para proteger o filho.

Até o poderoso Flamengo, que ele usou para enfrentar a Globo está perdendo mais que ganhando.

Com a fama de casca grossa, o Presidente até que está educado com tantos problemas!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

 

( da redação)