BRASIL X EUA: Depois que Bolsonaro falou sobre usar pólvora contra EUA, embaixador Todd Chapman fala de amizade de 2 séculos e trabalho pelo meio ambiente
Ontem, ele publicou homenagem aos fuzileiros navais que deu o que falar
( Publicada originalmente às 19h 30 do dia 11/11/2020)
(Brasília-DF, 12/11/2020) O Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, depois que o presidente Jair Bolsonaro disse ontem, 10, em evento no Palácio do Planalto, que acabando a saliva vem a pólvora reclamando do virtual novo presidente dos EUA, Joe Biden, querer ocupar “riquezas” do Brasil, como a Amazônia, fez publicação no Twitter falando da amizade de 200 anos entre os dois países e de um trabalho conjunto pelo meio ambiente.
“Estados Unidos e Brasil compartilham uma parceria vibrante que se estende por 2 séculos de interesses e valores compartilhados. Ontem lançamos o Diálogo Ambiental para identificar metas concretas para melhorar o meio ambiente e proteger tesouros naturais enquanto crescemos nossas economias.”, disse no final da tarde.
Ele republicou no mesmo tuíte declaração em que destacou evento com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo.
“Junto com @ernestofaraujo, tive a honra de lançar o Diálogo Quadro Brasil-EUA sobre Meio Ambiente. Continuaremos colaborando para proteger o meio ambiente enquanto aproveitamos o poder do setor privado para o benefício de nossos cidadãos e de nosso planeta.”, disse tsmbém, mais cedo.
Mal entendido
Ontem,10, no início da noite, conincidentemente logo após as declarações de Bolsonaro no Planalto, Chappman fez publicação em homenagem aos Fuzileiros Navais dos EUA, o que gerou especulação de que seria uma resposta a fala em tom de ameaça de Bolsonaro ao futuro chefe de Governo dos EUA, que ele ainda não reconheceu como vencedor do pleito do dia 3 de novembro.
Veja a postagem:
( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)