REPERCUSSÃO: Rodrigo Maia, depois de falas polêmicas de Bolsonaro, diz que o estado está “às escuras”; ele falou dos mais de 160 mil mortes
Veja mais
( Publicada originalmente às 21h 30 do dia 10/11/2020)
(Brasília-DF, 11/11/2020) O deputado Rodrigo Maia(DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, que não esconde que melhorou sua relação com Presidente Jair Bolsonaro, não conseguiu ficar calado com as recentes declarações do chefe de governo e de Estado. No Twitter, Maia disse que independente de tudo mais temos 160 mil mortes por covid e salientou nossos problemas com a economia e um tal estado “às escuras”. Ele fez questão de salientar a importância da independência de órgão reguladores e pela vacina.
“Entre pólvora, maricas e o risco à hiperinflação, temos mais de 160 mil mortos no país, uma economia frágil e um estado às escuras. Em nome da Câmara dos Deputados, reafirmo o nosso compromisso com a vacina, a independência dos órgãos reguladores e com a responsabilidade fiscal.
E a todos os parentes e amigos de vítimas da covid-19 a nossa solidariedade.”, disse.
Único
O deputado Rodrigo Maia foi o único chefe de poder que se manifestou sobre as últimas falas do Presidente da República. Nada falou o senador Davi Alcoumbre e nem o ministro Luiz Fux, do STF.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)