HORÁRIO DO BOLSONARO: Bolsonaro em dia que pede voto para Patrícia Domingos no Recife, diz que vai comprar as vacinas que forem aprovadas pela Anvisa
Veja mais
( Publicada originalmente às 19h50 do dia 09/11/2020)
(Brasília-DF, 10/11/2020) O Presidente Jair Bolsonaro iniciou nesta segunda-feira, 9, o que ele já chama “Horário Eleitoral do Bolsonaro”. Ele passou 43 minutos em Live no Facebook defendendo candidaturas para a disputa municipal deste ano, que tem o primeiro turno no domingo, 15 de novembro. O destaque foi a presença da delegada Patrícia Domingos(Podemos) que é candidata no Recife, capital de Pernambuco. Bolsonaro pediu votos para a candidata do Podemos que se comprometeu em defender as escolas militares, ser contra a vacinação obrigatória e afirmar que irá seguir as recomendações do Ministério da Saúde, se a pandemia perdurar.
Chamou atenção, ao falar da pandemia do covid-19, quando surgiu o tema vacina, Bolsonaro afirmou que se as vacinas forem aprovadas pela Anvisa elas serão compradas pelo Governo Federal, “mas não vai ser obrigatória de jeito nenhum”, disse. Foi a primeira vez que ele não fez exceção a possíveis vacinas, como fez com a coronaVac.
“Sobre a pandemia vamos seguir as recomendações do Ministério da Saúde. Eu gostaria de agradecer o Senhor, .o Governo Federal pois com a pandemia quem ajudou foi o Govenro Federal e não a Prefeitura(do Recife) que estava envolvida em operações da Polícia Federal, se não fosse o Governo Federal as pessoas tinham morrido de fome”, disse Patrícia Domingos.
Bolsonaro e Patrícia Domingos ficaram 15”33 no ar falando de compromissos para as eleições municipais de Recife. Nesta segunda-feira, 9, foi divulgada nova rodada de pesquisas para a capital pernambucana. O Ibope mostrou que o deputado federal João Campos(PSB) tem 33%, a deputada federal Marília Arraes(PT) tem 21%, o ex-ministro Mendonça Filho(DEM) tem 17% e a Delegada Patrícia Domingos(Podemos) tem agora 12%. Patrícia Domingos perdeu 4 pontos comparado com a última pesquisa Ibope ,quando apresentava 16%. A rejeição de Patrícia Domingos cresceu e já é a maior com 40%.
Patrícia Domingos publicou em sua conta no Twitter que seu apoio cresce e destacou o vídeo em que Bolsonaro pede votos para o 19, o número dela.
“O apoio que estou recebendo nos últimos dias e o crescimento da nossa campanha é muito maior que qualquer pesquisa. O povo quer mudança e a resposta virá nas urnas no dia 15! Com a palavra, o Presidente @jairbolsonaro:
Em seguida vem a declaração do Presidente Jair Bolsonaro.
“ Amigos de Recife, não acreditem em pesquisas, se dependesem delas eu não drtis presidente. Nessas eleições, para Prefeitura de Recife, Delegada Patrícia, 19”.
( da redação com informações de asssessoria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)