COMENTÁRIO DO DIA: Quem acha pior?!
Ouça o comentário da Política Real
( Publicada originalmente às 08h 46 do dia 06/11/2020)
(Brasília-DF, 06/11/2020) Deveremos ter uma quinta-feira e tanto! Não haverá sessão de votações na Câmara, mas está certo que haverá no Senado.
O Presidente Bolsonaro voltará ao Nordeste e vai a Alagoas, a terra dos marechais. O líder Arthur Lira, que apoia o Presidente, não vai poder acompanha-lo pois está com covid-19.
Haverá temporais pelo Brasil afora. Cuidado aí!
Hoje, é dia da posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal(STF), Kássio Nunes Marques. Hoje é dia também de engrossar Impeachment de governador!
Agora, o grande assunto é a apuração das eleições nos Estados Unidos da América. Tem gente preocupada pelo mundo afora, mas parece que tem gente que ficou mais chateada ainda!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Depois de uma noite em que Donald Trump desmoralizava as pesquisas e caminhava para mais 4 anos na Casa Branca a coisa mudou. Joe Biden está prestes a ser anunciado Presidente dos Estados Unidos.
Sabe qusl é o líder do G20 que está mais irritado com essa possibilidade? Não fique pensando que se trata do único chefe de Estado que disse torcer publicamente por Donald Trump, não!
Arrisco dizer que Xi Jiping, que manda na China, é o quem está mais detestando tudo isso. Enlouqueceu?
Caso Trump se reelegesse, antes do final de seu novo mandato, no início de 2.025, a China seria declarada a maior potência mundial. Simples.
Os Estados Unidos podem enfrentar a crescente China se fortalecer as relações com a Europa e tratar a América Latina como parceiros e não como inconfiáveis ou lacaios, como faz hoje. Trump com sua política de América Grande de Novo, se afasta disso.
Trump age para apartar, espalhar e não para juntar. Xi Jiping só ganha em sua missão de ser o maior tendo Donald Trump em Washington. Joe Binden na Casa Branca vai dificultar a vida da China enormemente, pois tende a fortalecer a velha aliança com os europeus. Para China, o ideal é a desagregação e a divisão.
Não se está aqui para dizer o que é melhor para os Estados Unidos, já temos problemas demais aqui, mas que a China está detestando o que vem por aí, lá isso está!
Foi Genésio Araújo Jr. de Brasilia
( da redação)