CORONAVIRUS: Hildo Rocha, infectado pela covid, está internado em hospital de Brasília desde sábado
De acordo com o último laudo médico fornecido pela equipe responsável pelo Hospital Santa Lúcia, o emedebista maranhense “encontra-se acordado e consciente” em unidade de terapia intensiva com quadro respiratório grave
( Publicada originalmente às 18h 32 do dia 03/11/2020)
(Brasília-DF, 04/11/2.020) O deputado Hildo Rocha (MDB-MA), infectado pelo novo coronavírus (covid-19), está internado desde o último sábado, 31 de outubro, em um hospital particular de Brasília, o Santa Lúcia, onde “encontra-se acordado e consciente” em unidade de terapia intensiva (UTI) com quadro respiratório grave.
O emedebista, um dos mais atuantes na comissão mista do Congresso Nacional que debate as mudanças propostas na legislação tributária, está na UTI para uma “maior vigilância respiratória”, de acordo com o médico Sérgio Murilo Domingues Júnior, diretor da instituição hospitalar. Na oportunidade, omédico enfatizou que a situação é estável.
Em nota, a assessoria de imprensa do parlamentar maranhense explicou que os procedimentos adotados pelo Hospital Santa Lúcia consistem “em quatro métodos utilizados para o auxílio da respiração: cateter nasal simples, máscara de reinalação, cateter de alto fluxo e ventilação mecânica invasiva (intubação)”.
O coronavírus já matou no país 160.253 brasileiros. Oficialmente, já foram diagnosticados com a doença mais de 5,5 milhões de pessoas no país. No Maranhão, houve o registro de 4.070 óbitos e quase 186 mil maranhenses atendidos.
(por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)