FINADOS: Todd Chapman homenageia norte-americano enterrado no Rio Grande Norte; durante a segunda guerra mundial foi instalada base dos EUA no RN
Veja mais
( Publicada originalmente às 11h 40 do dia 02/11/2020)
(Brasília-DF, 03/10/2020) O embaixador dos Estados Unidos(EUA) no Brasil, Todd Chapmann, neste Dia dos Mortos, publicou em sua conta no Twitter uma foto e uma declaração em homenagem ao sargento Thomas N. Browning, o único norte-americano enterrado no cemitério de Alecrim, no Rio Grande do Norte.
“Hoje, no Dia de Finados, pensamos no legado daqueles que já partiram. O bom, o mal, o humano. Suas historias nos inspiram, nos ensinam, e nos desafiam para deixar o mundo um melhor lugar.”, disse em sua conta no Twitter.
“Extraodinário”
A governadora do RN, Fátima Bezerra(PT-RN), falou a Política Real, na semana passada, que Todd Chapman tinha passado um final de semana inteiro no Rio Grande do Norte no final de setembro, e que ao tomar conhecimento de detalhes da presença dos Estados Unidos naquele estado disse que “os norte-americanos têm que conhecer isso aqui”.
Fátima Bezerra dissse, também, que pretende inagurar um museu tecnológico, em paceria público privada, nos moldes dos mais modernos para mostrar a participação do RN na Segunda Guerra Mundial com destaque para a presença dos norte americanos por lá. O Complexo Cultural da Rampa era para ter sido inaugurado em 2.020, mas face a pandemia do covid-19 ficou para o ano que vem, 2.021. Chappman, segundo Fátima Bezerra, disse que era tudo “extraordinário”. A Base Aérea de Parnamirin com a presença dos norte-americanos nos anos 40 do século 20 fez Natal ser a primeira cidade brasileira a ter coca-cola, jeans e óculos Ray-ban.
( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)