COMENTÁRIO DO DIA: Sobre as bruxas!
Ouça o comentário da Política Real
( Publicada originalmente às 09h 18 do dia 29/10/2020)
(Brasília-DF, 30/10/2020) Não haverá sessão na Câmara e Senado nesa quinta-feira, mas om trabalho em comissões, Covid-19, especialmente.
Os mercados começaram o dia em leve alta depois da crise dessa quarta-feira. Os mercados globais chamaram atenção.
O Presidente Bolsonaro passa boa parte do dia no Maranhão, que vem a ser um dos estados onde os auxílios ofertados pelo Governo Federal mais chegaram as residências.
O governador do Maranhão, Flávio Dino, é de longe o govenador mais críico ao Governo Federal e que também deseja ser candidato a Presidente da República.
Estamos chegando ao final de outubro e o iminente novembro. Dias que arrepiam ou que geram saudades.
Você acredita nas bruxarias do poder?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
“No creo en brujas, pero que las hay, las hay» Não creio em bruxas, mas que elas existem, existem. Não quero adiantar o Dia das Bruxas, de Todos os Santos e Dia do Mortos. Essa conjunção pagã, santa e da mortalidade.
Mas negar que as coisas acontecem e por vezes não conseguimos justificá-las, isso existe Você aí pode ser um ateu de carterinha ou um crente que em tudo vê virtude ou pecado.
Já tinha contado para vocês que mais adiante, no final do ano e início de 21 teríamos dias difíceis, mas parece que tudo se adiantou.
Nessa quarta-feira, o dólar explodiu no preço, a bolsa de São Paulo teve queda drástica, balanços de grandes empresas não foram bons, o governo teve que se curvar a oposição e desfazer uma medida que autorizava a privatização de Unidades Básicas de Saúde, logo foi acusado de privatizar o Sistema Único de Saúde, uma regime admirado no mundo, que pode ser capenga mas foi fundamental durante a pandemia do covid-19.
Ainda teve gente falando de críticas do General Rêgo Barros, ex-porta voz, ao Governo e ao Presidente em artigo de jornal. O Banco Central manteve o juro Selic em 2%, mas o tal Mercado viu com desconfiança.
Olha, deve ter acontecido coisas boas, sim, mas ninguém deu conta.
Não acredito em bruxas, mas que elas existem, elas existem!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília
( da redação)