31 de julho de 2025

PIB tem queda histórica e Delcídio dedura

Muita água suja para correr em baixo dessa ponte.

Publicado em
249eb49b93ca1a85bf9ab4026bc81c5e.jpg

Acordamos hoje com mais uma notícia triste na economia. Um tombo fenomenal na produção de todos os brasileiros. O único setor que se salvou foi o agronegócio.

É a maior queda do PIB dos últimos 26 anos, de acordo com o IBGE.

Situação mostra-se calamitosa com índices negativos em todas as áreas, mas o governo mostra-se incapaz de mostrar serviço. Trocou-se ministros, fez-se promessas, mas continuamos a ser arrastados para o abismo.

De acordo com o editor de economia do Correio Braziliense, Vicente Nunes, Dilma perdeu a capacidade de apresentar propostas para a recuperação do país. Ela trouxe de volta a recessão, o desemprego e a inflação.

A pior parte desse infortúnio é o desemprego cada vez mais crescente. São quase 10 milhões de trabalhadores na rua, sem carteira assinada.

Não bastasse essa situação que pega a todos com as calças na mão, o senador Delcídio Amaral faz delação premiada e coloca lenha na fogueira da política. Lula e Dilma tentaram interferir na Operação Lava Jato, inclusive com nomeação de ministros para Cortes superiores.

2015, o ano que ainda não terminou, mostra que ainda tem muita água suja para correr em baixo dessa ponte.

Definitivamente é preciso depurar a República com consequências na forma como o Brasil é governado, onde a corrupção virou moeda de troca.

É preciso que pessoas do bem assumam suas responsabilidades e que não fiquem acanhadas diante do desmazelo.