31 de julho de 2025

Não está fácil para ninguém. Fachin é a prova

Candidato a ministro enfrenta mais de dez horas de sabatina

Publicado em
5e5474182d4ea4e1e427c0c83eb371f3.jpg

"Se for o caso vamos até a meia noite". Este é o resumo da fala do presidente em exercício da CCJ do Senado, José Pimentel (PT-CE) em resposta a Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que sugeriu suspender até amanhã a sabatina de Luiz Fachin.

Esta audiência pode ser a mais longa da história do Senado. O cabo de guerra é cansativo. Desde o início da manhã senadores e o convidado estão sentados entre perguntas e respostas. Agora são 19h01. Faça as contas.

Fachin, admite-se, tem resistência. Não bastasse a longa sabatina, enfrentou uma chuva de denúncias que fez sangrar sua indicação à Suprema Corte há vários dias pela Imprensa.

Em tempo: Fachin é uma indicação de Dilma que esgrima rusgas com o Legislativo. Admite-se: não está fácil pra ninguém.