NORDESTE EM MANCHETE: Direção nacional do PT decide nesta segunda-feira sobre validade do Processo de Eleição Direta no Maranhão
Decisão poderá confirmar a vitória de Raimundo Monteiro no primeiro turno ou marcar realização de segundo turno entre ele e Henrique Sousa
(Brasília-DF, 9/12/2013) A Câmara de Recursos da direção nacional do PT decide nesta segunda-feira, 9, sobre a validade do resultado do Processo de Eleição Direta (PED) no Maranhão, informa o jornal O Estado do Maranhão, de São Luís, na edição desta segunda-feira, 9.
A decisão nacional poderá confirmar a vitória de Raimundo Monteiro no primeiro turno do pleito petista ou marcar a realização de um segundo turno entre Monteiro e o segundo colocado, Henrique Sousa.
Estado de recessão
Esperada para a última quarta-feira, 4, a decisão da executiva nacional do PT sobre a situação do PED no Maranhão acabou não saindo. A reunião dos membros da Câmara de Recursos do partido não aconteceu.
Segundo Florisvaldo Souza, secretário Nacional de Organização, o caso maranhense está em estado de recessão e por isso não há prazo para a avaliação. “Quando se está em estado de recessão, não há prazos certos ou calendários estabelecidos para se decidir as pendências que precisam ser avaliadas”, disse o secretário sobre a demora na análise de recurso dos petistas maranhenses.
(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)