31 de julho de 2025
Piauí

NORDESTE EM MANCHETE: Governo do Piauí antecipa 13º salário e pagará tudo de uma só vez no dia 13

Governador Wilson Martins justifica a antecipação elogiando os servidores públicos que "têm vestido a camisa" e ajudado no desempenho de seu governo

Publicado em
dbdd801776fc1dbb2fbc2a86c2953a5b.jpg

(Brasília, 3/12/2013) O Governo do Estado do Piauí anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário para os servidores públicos estaduais. Antes previsto para ocorrer entre os dias 17 e 22 de dezembro, de forma escalonada, agora o pagamento sairá no dia 13, e será feito de uma só vez, para todos os servidores. A informação é destaque na edição desta terça-feira, 3, dos jornais O Dia e o Diário do Povo do Piauí, de Teresina. Segundo o governo, a liberação do benefício deve injetar aproximadamente R$ 110 milhões na economia local.

“Antes, nós pretendíamos pagar isso em quatro a cinco dias, mas decidimos pagar num dia só, para todos os servidores. Estamos felizes porque o Estado construiu esse equilíbrio, em todos os aspectos, e nós podemos estar antecipando o pagamento do 13º, favorecendo e premiando os servidores públicos, que, sem sombra de dúvidas, têm vestido a camisa e contribuído muito para essas passadas largas que nós temos dado”, declarou o governador Wilson Martins, ao confirmar a antecipação.

"Equilíbrio frágil"

O governador afirma que sua gestão tem conseguido respeitar todos os limites prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele observa, porém, que esse equilíbrio tem sido conseguido a duras penas pelo Governo do Estado, sobretudo por conta das distorções presentes no pacto federativo e no Código Tributário Nacional.

“Conseguimos um equilíbrio, mas um equilíbrio frágil, como tem ocorrido em todos os Estados do Brasil”, afirma Wilson Martins, que estima um aumento de 50% nos investimentos realizados pelo Estado em relação a 2012.

A primeira parcela do 13º salário é depositada na conta dos servidores estaduais no mês de seu aniversário.

(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)