Maranhão

NORDESTE EM MANCHETE: Ministro Alexandre Padilha reforça tese de aliança do PT com o PMDB no Maranhão

Alexandre Padilha, da Saúde, refere-se ao secretário Luís Fernando Silva, pré-candidato peemedebista, como "companheiro em 2014"

Publicado em
c7f1a92d2d2fa7b9748821a8cf9b31f8.jpg

(Brasília-DF, 22/11/2013) O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, referiu-se ao secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, pré-candidato do PMDB ao Governo do Maranhão, como “companheiro em 2014”. Isso indica que o Partido dos Trabalhadores no Maranhão deve mesmo coligar-se com o PMDB ― e novamente indicar o candidato a vice ― na eleição de 2014, de acordo com o jornal O Estado do Maranhão, de São Luís (MA), na edição desta sexta-feira, 22, publicação da família Sarney.

Durante solenidade que marcou a entrega de uma Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer, em Imperatriz, o auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT), pré-candidato a governador de São Paulo, destacou que será “companheiro” do secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando, pré-candidato do PMDB no Maranhão.

Pré-candidato ao Governo do Maranhão, o ex-prefeito de São José de Ribamar tem participado, com frequência, de inaugurações de obras do Governo do Estado, e até mesmo assinado ordens de serviço para obras. Diante disso, a Oposição denuncia que o secretário estadual está usando a máquina administrativa a seu favor.

Flávio Dino fora da Embratur

O jornalista John Cutrim, do Jornal Pequeno, escreve em seu blog no site da publicação que o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) vai deixar a presidência da Embratur em janeiro de 2014.

Ele fez o comunicado em sua página no facebook. Flávio Dino deixará o órgão para dedicar todo tempo ao “Diálogos pelo Maranhão”.

“Em janeiro de 2014 pedirei à presidenta Dilma que me exonere do cargo de presidente da Embratur e estarei em tempo integral empenhado nessa luta pela virada de página na política maranhense”, disse o comunista, ao pedir ajuda e oração de todos no projeto de “Um Maranhão Melhor para Todos”.

(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)